Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare



Clary Fray é uma garota que achava ser normal. Ela e sua mãe Jocelyn moram sozinhas desde quando Clary perdeu o seu pai. Um dia, Clary e seu melhor amigo Simon vão a uma casa noturna para se divertir e é nesse lugar que a vida de Clary muda. Ela presencia um "assassinato", ou o que ela pensava que fosse, mas que ninguém conseguia ver.


Nesse momento ela conhece Jace Wayland, um garoto de cabelos loiros "naturais", que é justamente o garoto que ela vê "assassinando" outra pessoa. Mas Clary descobre que Jace é um caçador de sombras, pessoas que caçam e matam demônios e que o rapaz que ela viu Jace matar era um deles.




É nesse ponto que a história fica interessante. Clary descobre que também é uma caçadora de sombras. Só há dois jeitos de ser um deles: bebendo de um cálice mortal (um dos instrumentos mortais) ou sendo descendente de um caçador de sombras. Jocelyn é uma caçadora de sombras, portanto, Clary também.

Quando Jocelyn é apanhada por Valentim, homem que já foi casado com ela e que está atrás do cálice para criar um exército de caçadores de sombras, Clary descobre que sua mãe estava escondendo esse cálice e ela e Jace farão de tudo para achar o cálice e mantê-lo seguro. Ainda tem personagens interessantíssimos nessa história. Isabelle, Alec e Hodge, que são amigos de Jace e também o feiticeiro Magnus Bane.
 
Enfim, esse livro é muito bom. É um romance cheio de aventuras e que nos envolve até a última página. O Jace é um dos personagens que eu mais gostei. Com o seu jeito totalmente sarcástico e engraçado, ele consegue dar um ar "engraçado" na história e sendo sério ao mesmo tempo.





0 comentários: