Resenha: Divergente - Veronica Roth



Desde que eu li Jogos Vorazes, eu comecei a me interessar mais por distopias. E foi aí que eu me interessei por Divergente, e hoje é a minha trilogia preferida. Beatrice Prior é uma garota de 16 anos que vive em Chicago, uma cidade futurista, que depois de uma guerra que destruiu tudo, foi a única cidade que sobrou. Chicago é dividida em cinco facções: Abnegação, Erudição, Audácia, Amizade e Franqueza.

Cada facção define a qualidade de cada pessoa. A Abnegação é formada por pessoas generosas e altruístas, ajudando a outras pessoas, inclusive aos sem-facção (pessoa que não faz parte de facção nenhuma). A Erudição, por pessoas altamente inteligentes, capazes que fazer projetos e também de criar armas. A Audácia, por pessoas corajosas, que possuem poucos medos e mesmo assim os enfrentam. A Amizade, por pessoas gentis e amigas uma das outras. A Franqueza por pessoas francas, que falam a verdade sempre.




Beatrice vive na Abnegação, junto com o seus pais e seu irmão, Caleb, mas ela teria que fazer um teste quando completasse 16 anos e escolher uma nova facção, que depois de escolhida, não poderia voltar a antiga facção.

Nesse teste, Beatrice descobre que é "Divergente", por causa de seus resultados inconclusivos no teste. Ela acaba escolhendo a Audácia, tendo que deixar sua família para viver em uma nova facção. Já na sede da Audácia, Beatrice muda seu nome para Tris, e lá ela conhece seus amigos, Christina e Will. Eles serão treinados por Quatro, o instrutor da Audácia. No início, ele é arrogante com Tris, mas depois ele acaba ajudando ela a se adaptar na Audácia, mas ao longo do tempo, eles se apaixonam e terão que enfrentar Jeanine Matthews, líder da Erudição, que quer matar todos os divergentes.

O que falar desse livro? Perfeito. Enfim, virou minha trilogia preferida. Li em 3 dias, praticamente devorei ele. Os personagens me impressionaram tanto, principalmente o Quatro, por sua atitude arrogante, mas alguma vezes, meigo, o que me fez amar o personagem.






0 comentários: