Resenha: Em Chamas - Suzanne Collins


Obs: Contém spoilers do primeiro livro - Jogos Vorazes 



Após vencerem a 74ª edição dos jogos vorazes, Katniss está sendo "observada" pela capital por ter sobrevivido os jogos vorazes junto com Peeta, com que os dois fizeram com as amoras.


Katniss e Peeta vão para a turnê da vitória, onde eles passarão por cada distrito para fazer discursos sobre os tributos mortos. Mas o que Katniss não sabe é que Snow (presidente da capital) pretende matá-la, e ele aproveita a oportunidade com o Massacre Quaternário, uma edição especial dos Jogos Vorazes que acontece a cada 25 anos, onde os tributos serão sorteados dos vencedores das outras edições dos jogos vorazes.





Já que o distrito 12 só tem 3 vencedores, Katniss será obrigada a participar e Peeta se voluntaria no lugar de Haymitch. Dessa vez, os dois terão que arranjar aliados para sobreviver, já que o Massacre será bem mais duro que os Jogos. É então que eles se aliam a Finnick Odair, Beetee, Maggs, Wiress e Johanna Mason.

É incrível como esse livro conseguiu superar e muito o primeiro livro. Os novos personagens são ainda melhores que os primeiros. Os tributos não são mais tão jovens, eles são mais velhos e muito mais experientes, o que torna os jogos muito mais emocionantes. Da trilogia, Em Chamas foi o livro que eu mais gostei.

Enfim, o livro é eletrizante do início ao fim. A história do livro foi muito bem construída, uma distopia maravilhosa, diga-se de passagem.






0 comentários: