Resenha: Encontrada - Carina Rissi



Depois de ter lido um livro tão bom quanto Perdida, eu não queria esperar e corri logo para comprar o segundo. E como o primeiro livro, não me decepcionou. Encontrada é ainda melhor que o primeiro livro. Na continuação de Perdida, Sofia consegue voltar ao século XIX, e dessa vez, ela irá se casar com Ian Clarke, seu grande amor. Mas o "felizes para sempre" dela ainda não chegou.


Depois do casamento, Sofia desconfia que seu marido esconde alguma coisa dela e ela acaba desconfiando que Ian está com problemas financeiros. Ela na tentativa de ajudá-lo, acaba fechando negócio com um "comerciante", para vender o seu "condicionador". Mas ela fica com medo da reação de Ian, e acaba não contando a ele.



Enfim, as coisas que já pareciam complicadas, piora ainda mais com o aparecimento da tia do Ian, Cassandra. Se tem uma personagem detestável nessa história, é essa tia maluca. A mulher vive reclamando de tudo, implica com Sofia e faz de tudo para que o sobrinho desista do casamento. Sim, eu a odiei e não foi pouco.

O livro foi um pouco mais detalhado que o primeiro e tão bom quanto. Eu me apaixonei mais ainda pelos personagens. A Sofia continua a mesma, sempre atrapalhada, e sempre lutando pela sua felicidade. E quanto ao final, achei bem digno. A Carina soube escrever uma ótima continuação pra perdida. Ela virou uma das minhas autoras brasileiras preferidas. Espero que a literatura nacional continue me surpreendendo.




                                         

0 comentários: