Resenha: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani - Paula Pimenta



Antes de ler esse livro, eu não dava nada pela literatura brasileira. Sim, eu não sou fã dos clássicos, até por que é uma leitura mais pesada e um pouco difícil de se compreender. Mas quando eu li esse livro, minha visão pela literatura brasileira mudou completamente. A Paula Pimenta tem uma escrita bem light, e bem fácil de se ler. É uma escrita leve que te prende no livro de uma forma bem rápida.




Fani é uma adolescente comum que mora em Belo Horizonte e tem amigos legais. Seu hobby é colecionar dvd's, já que ela é apaixonada por filmes. Um certo dia, Fani é obrigada a fazer uma prova de intercâmbio e também acaba descobrindo que seu melhor amigo, Leo, é apaixonado por ela. Mas Leo, achando que a garota não gosta dele da mesma maneira, se afasta dela. Mesmo que as amigas de Fani falem pra ela que Leo gosta dela, ela ainda não acredita e acaba fazendo a prova do intercâmbio e acaba sendo selecionada. Ela escolhe ir para a Inglaterra, e terá que se despedir de seus amigos e morar 1 ano em um outro país.




O que mais me impressionou nesse livro é que a autora soube escrever de uma forma bem diferente e engraçada. A cada início de capítulo, ela cita uma frase de um filme, geralmente filmes preferidos da Fani. Apesar da história ser bem simples e adolescente, eu acabei gostando e muito. É um romance adolescente bem divertido e diferente.





0 comentários: