Resenha: A Maldição do Tigre - Colleen Houck



Eu devo a minha maior ressaca literária que eu já tive a esse livro. Depois que eu terminei ele, eu não conseguia ler mais nenhum livro. Entrei em crise, e fiquei por um bom tempo sem a continuação dele. Acabei comprando, e ainda vou ler.


Kelsey Hayes é uma garota que perdeu os pais e que mora com a sua família adotiva. Para financiar a faculdade, ela começa um estágio em um circo, onde trabalhará por duas semanas. Já no circo, ela se encanta por um lindo tigre branco com olhos azuis intensos. Até esse ponto eu amava a Kelsey, ela era uma boa garota que fazia de tudo para ajudar o tigre, mas com o tempo ela começou a me irritar um pouco.





“Seu rosto se suavizou, assumindo uma expressão de ternura, e os cantos de sua boca ergueram-se em um sorriso sincero."

Ao fim do estágio, Kelsey é convidada pelo Sr. Kadam a ir até a Índia cuidar do tigre. Ela, sem querer ficar longe do tigre, aceita. E é lá que ela descobre que o tigre é na verdade, Dhiren, ou Ren, um príncipe indiano amaldiçoado a mais de 300 anos a viver como um tigre. Quando Kelsey apareceu no circo, Ren teve a chance de se tornar humano durante 24 minutos por dia.

E é então que começa a aventura de Kelsey e Ren. Os dois estão na Índia na missão de descobrir como quebrar a maldição que cai sobre Ren, e também o irmão do príncipe, Kishan. Kelsey e Ren com a aproximação, começam a se apaixonar e foi a partir daí que eu não gostei da Kelsey. Ela mesmo apaixonada por ele, tentava se manter a distância, com medo de se ferir, ficando apenas na zona de conforto. A minha vontade foi dizer: "Se joga mulher, você tem um príncipe lindo apaixonado por você e não ta nem ai". Sim, eu fiquei muito irritada com ela. Mas em algumas partes eu até entendia o que Kelsey sentia. 

O livro em si é maravilhoso. Daqueles que você tem que ler até dentro do banheiro. Não cheguei a esse ponto, mas foi quase. E digo também que sou apaixonada pelo Ren. Príncipe dos meus sonhos. Eu recomendo esse livro pra quem gosta de uma mistura de romance, aventura e mitologia.






0 comentários: