Resenha: O Reino das Vozes Que Não se Calam - Carolina Munhóz e Sophia Abrahão



Esse é o primeiro livro que eu vejo/li que foi escrito com uma parceria e pareceu funcionar muito bem. O livro em si é muito bom, uma mistura de uma dura realidade e fantasia, meio no estilo "Alice no país das maravilhas".

Sophie é uma garota problemática. Ela sofre bullying onde estuda e por isso vive sozinha. Ela é ruiva e bonita, mas é muito magra, o que causa as piadas no seu colégio. Mesmo assim, ela tem uma melhor amiga, Anna, que a ajuda em tudo.

Mas quando Anna pede para o seu amigo fingir que gosta da amiga, em uma festa, Sophie se sente humilhada e as duas brigam feio a ponto de terminar a amizade.




Quando Sophie chega em casa e vai dormir chorando muito, ela acaba sendo "sugada" para outra dimensão, um reino onde as vozes não se calam. Nesse reino, tudo é colorido, e também existem criaturas que Sophie nunca imaginava ver. Fênix, gatos falantes e aves enormes. No reino, Sophie conta com a ajuda de uma guardiã que guarda os segredos do reino.

Sophie também descobre que é a princesa desse reino e que sua avó é a rainha. Ela dá a Sophie uma missão, a de desvendar cartas de tarô, para que ela possa ser a nova rainha. Então, Sophie fica em dúvida se fica no reino, sendo linda e amada por todos ou se fica na realidade com os pais, mas sofrendo bullying o tempo inteiro e vivendo triste. Ela também acaba conhecendo Léo, um garoto novo em sua escola que logo inicia uma amizade com Sophie e com isso, aumenta ainda mais a dúvida dela.

Enfim, o livro é um conto de fadas moderno, o que eu adorei. É a primeira vez que leio um livro brasileiro nesse gênero. As autoras souberam fazer uma história linda sobre amizade e também abordando um tema delicado que é o bullying.





1 comentários:

  1. Nossa!Nunca imaginei que o livro se tratava disso, vi a sinopse na Saraiva, mas ela não explica muito bem, agora estou louca para ler!

    blogpor-ai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir