Resenha: A Seleção - Kiera Cass



Quando eu vi esse livro, eu achei que seria mais uma distopia comum, meio estilo Jogos Vorazes. Mas essa trilogia não é apenas uma distopia e sim um lindo e fofo romance. E como eu amo histórias com reis, rainhas e príncipes, eu logo me interessei pela história. E digamos, amei os personagens e também o livro.


America é uma garota comum que vive em Illéa, um país que é dividido em castas, que dividem pessoas ricas das pobres. São 8 castas, sendo a casta 8 a mais baixa, onde vive a população mais pobre e a casta 1 sendo a mais alta, onde vivem as pessoas da alta sociedade. America vive na casta 5. Ela é ruiva, gosta de cantar e tocar e vive feliz com sua família e seu namorado, Aspen.

E é então que surge uma oportunidade de America se inscrever para a "Seleção", onde o príncipe Maxon escolherá entre 35 garotas a ser a sua esposa, e por tanto, princesa de Illéa. America nunca quis ser da realeza e muito menos se casar com um príncipe, mas sua família e Aspen insistem que ela participe e ela acaba participando.
"- Você chamou todas de “minha querida”? - perguntei, voltando o rosto para o resto do salão. - Sim, e todas parecem ter gostado. - É exatamente por isso que eu não gostei.



Devo dizer que o Maxon é perfeito. Ele é um princípe, muito bondoso, generoso, simpático e muito fofo com todas as candidatas, em especial a America. Mesmo ela não querendo estar no palácio, ela começa uma amizade com o príncipe, e logo eles começam a sentir mais do que uma amizade.

Enfim, o livro acabou me prendendo de um jeito tão bom, que eu não consegui largar. Li o livro bem rápido, em apenas 3 dias. Ele é bem pequeno, o que é uma pena, a autora poderia ter detalhado um pouco mais a história.




0 comentários: