Retrospectiva 2014



2014 está chegando ao fim. Pra mim, foi um ano cheio de realizações. Esse foi o ano em Deus me deu um emprego e o ano em que eu criei o blog. Muitas coisas boas aconteceram, e outras ruins, mas aprendemos a seguir em frente. Falando em livros, li 40 livros esse ano e nesse post, irei falar os melhores livros que eu li nesse ano que passou. Nós, leitores, sabemos como é difícil escolher os nossos livros preferidos, principalmente em um ano só, então, vou tentar colocar os meus preferidos dos preferidos.




A Maldição do Tigre foi um dos livros que mais me impressionaram. Apesar de ter lido apenas dois livros da saga, Kelsey, Ren e Kishan me conquistaram de uma forma fantástica. Um romance misturado com aventura que te faz perder o sono e te prende de um jeito que não larga mais.




A Menina que roubava livros foi o livro mais fantástico que eu li em 2014. Parece que faz anos que eu li ele, mas na verdade, foi nesse ano ainda, e já tenho vontade de reler. Muitas vezes já parei pra pensar em ler de novo, mas vou deixar a oportunidade para conhecer novos livros. Mas com certeza vou reler, por que esse livro merece ser relido.




O que dizer dessa trilogia? Perfeita. Devo a minha paixão platônica, Maxon Schreave, a essa trilogia. Kiera me fez muito feliz ao criar esse livro. Amo livros que tenham esse tema, princesas e príncipes, além de ser uma distopia gostosa. Já falei sobre a minha paixão por distopias? Se não, falo agora. Sou apaixonada.




Não sou daquelas pessoas que chora fácil em livros, mas esse livro me fez derreter feito açúcar. O livro mais emocionante que eu já li na vida. Contém uma história tão bonita que nos faz questionar por que reclamamos tanto da vida. Amei como a autora soube nos emocionar com a história do Will.




Sim, mais uma distopia. Essa foi a que eu mais amei nesse ano. Li Divergente tão rápido que nem deu tempo de eu comprar o segundo livro. Fiz a burrice de sem querer comprar o primeiro e o terceiro livro da série. Já devem imaginar o que aconteceu depois, não é? Minha segunda paixão platônica, Tobias Eaton. E 2015 já tenho em mente mais uma distopia: Maze Runner.




Sim, o Brasil tem salvação. Apesar das péssimas músicas. me perdoem dizer isso, mas é verdade, temos uma ótima literatura. Carina Rissi provou isso com Perdida. Nunca tinha lido um livro brasileiro tão maravilhoso, tão perfeito quanto esse. Em alguns momentos eu me perguntava: esse livro é mesmo nacional? Custou acreditar, mas ele é sim nacional. Minha terceira paixão platônica: Ian Clarke.






Finalizando com chave de ouro, Se eu ficar também é um livro emocionante. Gostei de como a autora escreveu em tão poucas páginas. O livro em nenhum momento foi parado, sempre tinha algum acontecimento que deveríamos prestar atenção. Ele se tornou um dos meus preferidos nesse ano de 2014.

E vocês? Quais foram os melhores livros que vocês leram em 2014?

0 comentários: