Resenha: Louca por você - A.C. Meyer



Devo dizer que esse livro é um romance um pouco forte, mas não tanto a ser um livro erótico. Na verdade, é um pouquinho "Cinquenta Tons de Cinza" brasileiro. O livro é até bom, mas eu achei que faltou enredo e os personagens não me convenceram, exceto o melhor amigo da protagonista, George.



Julie é uma garota que sonha cantar profissionalmente. O que a impede é Daniel. Ele é como se fosse um irmão para ela, apesar de não serem de fato. Ambos foram criados juntos quando os pais de Juliette morreram em um acidente de carro. Desde então, Julie vive com a Daniel e com a irmã dele, Johanna. Mas desde a infância, ela é apaixonada por ele e como um bom moço, Daniel só a via como irmã, com o seu instinto protetor sobre ela, o que a irritava.
Daniel é dono de um bar, o After Dark, e uma banda sempre toca lá, a chamada The Band. Mas quando o vocalista dessa banda decide sair, Julie vê uma chance de finalmente poder cantar, o que Daniel não permite de jeito nenhum. Como o sócio de Daniel se vê em desespero, resolve deixar a garota cantar na banda.




Quando Danny vê uma garota linda cantando no seu bar, ele de repente se "encanta" por ela, e sem perceber se apaixona por Julie. Mas aí aparece uma barreira entre eles. O guitarrista bonito da banda que Juliette canta, Alan, dá em cima dela, fazendo Daniel morrer de ciúmes.

Daniel, por sua vez, não assume que gosta da garota, então, Julie e Alan planejam um falso namoro para fazer ciúmes a Daniel e isso acaba funcionando.




Enfim, como eu disse no começo, o livro é bom, mas os personagens são fracos. O livro é narrado em 1ª pessoa alternando entre Julie e Daniel, o que eu até gostei, já que podemos ver o lado dos dois. E sobre eu ter amado o George, é que ele é um amigo gentil e muito divertido acho que por ser gay., alegre e suas expressões são bem engraçadas.

E quanto ao Daniel, não achei ele nada romântico como Julie diz no livro (sim, eu entendo muito sobre isso) e a Julie é um tanto "desesperada". Outro ponto interessante no livro é que ele é nacional, mas a história se passa nos Estados Unidos, o que me fez pensar em um certo momento se o livro era nacional ou extrangeiro.


0 comentários: