Tag: The Liebster Award




Fui indicada pelo blog História de Cordel a responder essa tag já faz algum tempo, e resolvi agora respondê-la agora. Essa é a primeira tag na qual fui indicada e a primeira que eu vou responder.



As regras são simples:

- Escrever 11 fatos sobre você;
- Responder as perguntas de quem te indicou;
- Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
- Fazer 11 perguntas para quem indicar;
- Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;
- Linkar quem te indicou.

11 fatos sobre mim:

1. Sou apaixonada por chocolates e por causa disso, tenho acne. Infelizmente ou felizmente esse é um vício que eu não consigo largar.
2. Tenho ciúmes de quem meche nas minhas coisas e muitas vezes acabo sendo egoísta. Fazer o quê? Se não cuidar, não empresto mesmo. Já emprestei um livro e ele veio todo amassado.
3. Sou apaixonada por música. Quando vou sair com os meu irmão e meus primos, coloco o fone de ouvido pra não ter que ouvir os forrós e ruídos que eles escutam. Podem me chamar de anti-social, mas não suporto forró.
4. Tenho sérios problemas em me apaixonar por personagens fictícios. Se eu for contar quantos, a lista seria enorme.
5. Amo livros e amo comprar livros. Se me dessem 1.000 reais, eu gastaria todo em livros.
6. Detesto comprar roupa e por isso não sou vaidosa. É que sempre que eu tento comprar roupas, nenhuma me faz ter vontade de comprar e eu acabo não gostando de nenhuma. Sem falar na chatice que é comprar roupa. Só compro roupas por necessidade ou uma que realmente valha a pena.
7. Quando eu leio um livro que eu amei demais, releio no mínimo 3 vezes.
8. Sou little monster
9. Amo distopias e romance. Esses são os gêneros literários que eu mais amo.
10. Muitas vezes, eu não tenho fé em mim mesma e acho que nunca vou conseguir ser boa em alguma coisa.
11. Já sofri depressão. Nunca queiram passar por isso, é horrível.


Respostas das perguntas feitas pelo blog História de Cordel:

1. Que livro fez com que você se apaixonasse pela leitura?
Crepúsculo. Muitos tem preconceito com essa saga, mas graças a ela sou apaixonada pela leitura.

2. Qual é o seu livro preferido? Por quê?
É difícil escolher um livro preferido, mas estou entre A Hospedeira e A Menina que roubava livros. Ambos os livros são fantásticos, sendo que A Hospedeira já li três vezes e A Menina que roubava livros só uma (ainda pretendo ler mais vezes).

3. Qual é adaptação de livro para cinema de que você mais gosta? E a de que menos gosta?
A que eu mais gostei e foi muito fiel foi o do filme A menina que roubava livros, realmente foi muito fiel ao livro e isso importa muito em uma boa adaptação. E a que eu menos gostei, apesar de amar o filme, é o da saga Percy Jackson. Não entendam mal, o filme é bom, o problema é que mudaram muita coisa no filme e isso é realmente chato.

4. Você acha que o livro é sempre melhor do que a adaptação cinematográfica?
Com certeza. O livro possui muito mais detalhes e é muito melhor que o filme. Eu gosto quando os livros viram filmes, mas nada se compara ao livro. Digamos que o filme é um pequeno resumo do livro. 

5. Você se arrepende de ter lido algum livro? Qual? E por quê?
Para falar a verdade, só me arrependo de ter lido os clássicos, tipo Iracema. Nada contra a literatura clássica, mas é que o livro é uma leitura muito difícil, muitas palavras eram desconhecidas e isso realmente atrapalhou muito. Abandonei o livro em menos da metade.

6. Você gosta mais de que gênero de livros?
Distopia e romance

7. Há alguma outra forma de arte de que você gosta mais do que a literatura?
Se contar como arte, música. 

8. Como é o processo da sua escrita?
Primeiro eu escrevo o rascunho em um caderninho, pra depois passar pro blog. É sempre bom escrever suas ideias em um caderno para poder passar pro oficial.

9. Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.
Não. 

10. Você já leu algum livro mais de uma vez? Qual foi, ou quais foram? E quantas vezes leu?
Já sim, e vários. Já li O Milagre do Nicholas Sparks duas vezes, amei a história do livro. A Hospedeira, meu preferido *-*. A Saga Crepúsculo, sim, eu era fã. No momento, só lembro deles.

11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam? 
Perdida - Carina Rissi, Como eu era antes de você - Jojo Moyes, Divergente - Veronica Roth, A Seleção - Kiera Cass e Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta. Esses livros são os mais fáceis de se ler e os mais apaixonantes.

Minhas perguntas para os blogs indicados por mim.

1. A quanto tempo mais ou menos você começou a ler livros?
2. Qual o livro que você mais gostou e o que menos gostou?
3. Qual o seu autor preferido?
4. Você gosta de livros "modinhas"?
5. No caso de um filme ter um livro, você veria primeiro o filme ou leria primeiro o livro?
6. Já leu algum livro em inglês? Se sim, cite os que leu.
7. Você já leu algum livro que virou série de tv? Se sim, cite.
8. Tem algum livro que todo mundo gostou menos você? Se sim, cite.
9. Já leu algum livro engraçado?
10. Tem algum livro seu que já está há muito tempo na sua estante e ainda não leu? Se sim, cite.
11. Qual a sua trilogia/saga preferida?


Blogs que eu indico para a tag:
Cantinho da Taah
Universo dos Livros
Love of Books
Blog Literagram


Só tenho esses blogs a indicar, quem quiser responder a tag, sintam-se indicados :)

0 comentários: