Filme: Cinquenta tons de cinza


Hoje fui assistir ao filme "Cinquenta tons de cinza" e gostei muito da adaptação. Realmente, o filme foi muito fiel ao livro, apesar de terem cortado muitas cenas de sexo. Teve algumas cenas bem fortes e outras nem tanto, mas o filme não deixou a desejar. Adorei a atuação de Jamie Dornan e da Dakota Johnson, os dois conseguiram representar bem o Sr. Grey e a Ana.

Devo dizer que algumas pessoas podem não gostar do filme por não ser "tão picante" quanto ao livro, mas outras podem gostar pelo filme ter sido realmente "fiel" ao livro. Mas acho que foi inteligente os produtores terem cortado as cenas mais pesadas, por conseguir um público maior, mas já que a classificação aqui já é 18, poderiam ter colocado um pouco mais de "sexo".



Falando dos personagens secundários, achei que eles mal apareceram, por exemplo, a Rita Ora mal falou duas palavras e pouco apareceu, talvez pela personagem não ter tido tanto destaque no primeiro livro da trilogia. Mas o filme realmente foi muito focado nos personagens principais. Claro, houve mudanças no filme, mas foram detalhes pequenos, o que não distorceu a história.

Outra ponto forte da adaptação foi a trilha sonora, colocada nos momentos certos. Realmente as músicas da Beyoncé se encaixaram bem nas cenas de sexo. Não ouvi o album inteiro, mas a minha preferida é "Love me like you do" e achei a música no filme um pouco diferente da música presente no album da trilha sonora.

Enfim, adorei a adaptação de Cinquenta tons de cinza, eles realmente conseguiram pegar toda a essência do livro, o que não é fácil se falando de uma adaptação literária.







0 comentários: