Resenha: Pegando Fogo! - Meg Cabot


Esse é o primeiro livro que eu leio da Meg Cabot e devo dizer que eu adorei a escrita dela, apesar de ter achado a história um pouco fraca. Comprei esse livro na Bienal do Livro aqui do Ceará, e comprei ele bem baratinho, já que os livros dela geralmente são na faixa de 40 reais. Enfim, eu gostei de como ela construiu os personagens, achei interessante como ela trabalhou neles ao longo da história.

Katie Ellison não é uma protagonista "perfeita", como em outros livros. Ela é mentirosa (e bota mentirosa nisso) e um tanto hipócrita. E sim, ela é uma personagem extremamente irritante. Ela vive em uma cidade onde todos amam Quahog, que é um tipo de marisco. Olhem a hipocrisia dela: Ela trabalha em um restaurante onde a especialidade é quahog, ela participa de um concurso para princesa quahog, namora um cara que por acaso faz parte de um time da escola que tem o nome do marisco e ela odeia quahog. Mesmo ela namorando Seth, o cara do time, ela beija escondido Eric, que é um ator da escola dela.




Então, as coisas começam a mudar quando Tommy Sullivan volta para a cidade, depois de um tumulto que aconteceu há 4 anos que o fez sair da cidade, em que Katie contribuiu. Na época, escreveram "Tommy Sullivan é esquisito" no muro do colégio com uma tinta fluorescente que até agora ninguém conseguiu tirar.

Katie logo desconfia que o motivo da volta de Tommy é se vingar dela por ter feito aquilo com ele. Mas quando os dois se reencontram, Katie logo sente uma "atração", diga-se de passagem, por ele.

Enfim, o livro é bem legal, mas a Katie me irritou demais. Suas atitudes me incomodaram muito. Só comecei a gostar mais dela no final. Ela mentia para todos, inclusive ela mesma e Katie é daquelas "garotas" que só pensam em beijar. Mesmo assim, a personagem é interessante justamente por não ser perfeita. Eu realmente espero poder ler mais livros da Meg, por que a escrita dela me conquistou.



0 comentários: