Resenha: Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare



Contém spoilers dos livros anteriores

De toda a série, esse foi o melhor livro, pois a autora soube dar uma continuação digna a série, o que ela não conseguiu fazer nos outros livros. Muita coisa nos outros livros era desnecessária, o que acabou prolongando a série.


No livro anterior, Lilith fez um ritual para ressuscitar Sebastian (Jonathan), depois que Jace o matou, mas para isso, ela teve que usar o caçador de sombras. Depois de perceberam que Sebastian e Jace sumiram, a Clave está em busca de Jonathan, mesmo que matem Jace junto. Então, Clary descobre que Jace e Sebastian estão ligados, e que o namorado virou servo do irmão. Como estão ligados, tudo o que acontecer com Sebastian, acontecerá com Jace, e se a Clave matar o irmão de Clary, matará também Jace.




Como a Clave quer de todo jeito encontrar Sebastian a todo custo, Clary, junto com o restante dos caçadores de sombras aliados, terá que achar um jeito de romper a ligação entre o namorado e o irmão, mesmo que tenha que fazer acordos com a rainha das fadas, o que não é uma coisa muito confiável.

É então que Jace chama Clary para ficar com ele e Jonathan, e ela aceita, para que ela possa encontrar uma forma de salvar Jace. O que ela não sabe é que Sebastian planeja invocar demônios maiores e transformar caçadores de sombras exatamente como ele, e desse jeito, colocando o mundo que ela conhece em perigo.

Como eu disse no começo, esse foi o melhor livro da série até agora, já que podemos ver melhor o lado do Sebastian e que é mais cruel do que o pai, Valentim.





0 comentários: