Resenha: Louca para casar - Madeleine Wickham



Se tem um livro que me surpreendeu muito, foi esse. A autora conseguiu criar uma história que prende o leitor, criando um mistério que desperte a nossa curiosidade. Muitos acontecimentos ao decorrer do livro que pensávamos que iria acontecer, de repente, se torna outra coisa.

Milly é uma mulher de 28 anos que está noiva de Simon. A mãe de Milly, Olivia, se dedica dia e noite para que o casamento dos dois saia perfeito e Simon é um homem doce e gentil, mas que tem uma raiva do pai, o milionário Harry Pinnacle, que abandonou sua mãe. Simon nunca aceitou o fato do pai ter feito sucesso na vida e ele querendo ser independente, não consegue fazer o mesmo. Simon nunca aceitou dinheiro do pai e tenta seguir a sua vida da sua maneira.

Com os preparativos para o casamento, o fotógrafo que fará parte do evento reconhece Milly e ela o reconhece, e ela teme que ele revele seu pior segredo. Ela se casou com Alan, um americano que ela conheceu e se tornou amiga quando estudou em Oxford, há 10 anos, para que ele permanecesse na Inglaterra e assim ficar com o namorado, Rupert. 



Agora com a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso, viu o primeiro casamento de Milly, ela teme que ele revele tudo e estrague o seu casamento com Simon. E aí começa a confusão de verdade. Como ela pode se casar com Simon se ela já é casada? É então que ela com a ajuda de sua irmã, Isobel, Milly irá atrás de Allan para pedir o divórcio, mas quando ela percebe, tudo que ela havia conhecido, tinha mudado completamente. 

Outra coisa legal no livro é que ele possui vários pontos de vista e outros personagens também vão ganhando destaque ao longo da história. O único ponto negativo, mas que não prejudicou tanto a história, foi a falta de romance, mas eu indico o livro a todos.







0 comentários: