Livros de Colorir para Adultos


Quem disse que colorir é só para crianças? Enganam-se quem pensava isso. Adultos também podem colorir e de uma forma bem divertida. Quando ouvi falar do Jardim Secreto, fiquei logo interessada e me perguntando: Como assim, livro de colorir para adulto?  E foi aí que eu conheci o Jardim Secreto, um livro não só divertido, mas relaxante, que tira totalmente o seu estresse do dia-a-dia. E ele não é um livro direcionado para o público infantil e sim adulto.

Esse não é o único livro com esse estilo, existem outros com o mesmo propósito. Aí você se pergunta: por que ele não é direcionado às crianças? Por que as ilustrações contidas no livro são bem detalhadas, e como a criança ainda não tem noção de espaços, muitas vezes irá desrespeitar esse espaço, justamente por ser um desenho complexo.



Esse é o primeiro desenho que estou colorindo, e devo dizer que acho muito divertido fazer isso. Adoro fazer esses efeitos degradês com o lápis, pois torna o desenho lindo, com um efeito bem legal. No momento, estou usando lápis normal, da marca Maped, e os lápis são ótimos, mas o melhor mesmo seria usar lápis aquareláveis, pois eles tem um efeito ainda melhor, já que são solúveis na água e quando se passa um pincel úmido, fica com um efeito aquarela. 

Jardim Secreto e Floresta Encantada são os livros mais famosos no momento, e devo dizer, estão fazendo um tremendo sucesso, mas existem outros bem legais também. Adorei a proposta da autora nesse livro, que não é só tirar o estresse, mas também faz com que você solte sua criatividade e criar efeitos legais com os lápis de cores (finalmente descobri a verdadeira função do lápis branco kkk.) 

Enfim, estou há cinco dias nesse desenho e ainda não terminei (tem que ter um pouco de paciência, mas vale a pena o resultado). E vocês, já conhecem esses livros?  O que acharam dele? 

0 comentários: