Resenha: Procura-se um marido - Carina Rissi



Esse é o terceiro livro que eu leio da Carina e o terceiro dela que está na minha lista de favoritos. Como alguém consegue escrever uma história tão leve e ao mesmo tempo emocionante? Li o livro tão rápido que eu mal percebi.

Alicia é uma garota de 24 anos um tanto irresponsável. Ela adora ir a uma balada, viajar pelo mundo e vive se metendo em problemas. Graças a seu avô milionário, Narciso, ela acaba escapando desses problemas, e é através dele que ela descobre que o mundo não é apenas diversão.

Quando o seu avô morre por conta de um aneurisma cerebral, ela fica devastada, por que ele era seu único parente vivo e ela o amava muito. Na espera de receber a herança deixada por Narciso, o advogado da família, Clóvis, lê o testamento e Alicia fica em choque com o que ouve.

A garota só receberá a herança se ela estiver devidamente casada por pelo menos um ano. Vô Narciso achava que a menina não tinha maturidade para receber seu dinheiro e muito menos administrar as empresas.



De luto e desesperada para receber a herança, Alicia agora terá que conviver com Clóvis na casa do avô e trabalhar como assistente de secretária em uma das empresas de Narciso, a L&L Cosméticos. Ela, com o seu jeito todo atrapalhado, conhece Max, um lindo rapaz de olhos verdes que também trabalha na L&L. De imediato, Alicia o odeia, mas como o tempo ela vai "se acostumando" com o rapaz.

E então, com a ajuda de sua fiel amiga, Mari, Alicia burla o testamento do avô, colocando um anúncio em um jornal: Procura-se um marido de aluguel. Mesmo a amiga avisando que isso poderia ser perigoso, ela não desiste e acaba entrevistando vários candidatos e se decepciona quando nenhum é indicado a ser seu marido, até que um dos candidatos é justamente o Max. E é nessa hora que tudo fica mais interessante.

Os dois fazem um acordo, ela se casaria com ele para receber a herança e ele teria uma posição melhor na empresa se ele tiver uma esposa, então os dois acabam se casando. Muitas coisas que Alicia nunca sonhou em fazer, ela acaba fazendo, já que está sem dinheiro nenhum e dependendo de um salário absurdo, como ela pensa. Mas também ela começa a conhecer Max com a convivência no apartamento dele, e o casamento que no começo parecia apenas uma farsa, começa a virar um casamento verdadeiro.

Mais um livro da Carina que eu amei. Ela conseguiu criar personagens com fortes personalidades. É verdade que a Alicia me irritou em algumas partes do livro, pelo fato dela ser um tanto mimada e também por ela ser muito teimosa, mas ela acabou me conquistando. Enfim, o livro é muito bom, assim como todos os outros livros da autora.



0 comentários: