Resenha: A Viagem do Tigre - Colleen Houck



Depois de muito tempo, finalmente resolvi ler o terceiro livro da saga do tigre, não por que a série é ruim. Muito pelo contrário, por que eu não queria que acabasse. Realmente é uma saga brilhante essa da Coollen Houck. Gosto como ela consegue misturar perfeitamente romance com aventura, tornando essa mistura improvável muito interessante. Apesar de amar romance, é sempre bom uma história dá mais destaque a aventura, por que nem todos gostam apenas do romance "clichê''. Para aqueles que não leram o segundo livro da saga, sugiro que não leiam essa resenha, pois contém alguns spoilers (infelizmente necessários por se tratar de uma série).

No final de O Resgate do Tigre, depois de terem resgatado Ren, o príncipe está com um tipo de amnésia que se aplica apenas a Kelsey. Ele se lembra da vida toda dele e todos a sua volta, menos de quem ele mais amava, Kelsey. Apesar disso, ele começa a se aproximar dela, mas a garota percebe que Ren não é mais o mesmo. Realmente essa parte do livro me deu muita angústia pela Kells, ela tentando de tudo para ser pelo menos amiga de Ren, sendo que ele nem mesmo pode chegar perto dela, que começa a sentir dores físicas. Em o Resgate do Tigre, Kelsey se aproxima mais de Kishan e nesse livro eles continuam bem próximos.

E agora, Kelsey, Kishan e o Sr. Kadam procuram um jeito de Ren recuperar a memória e fazer com que ele não sinta mais dor ao chegar perto da Kells, além da terceira profecia que eles tem que desvendar para quebrar a maldição de vez, o Colar de Perólas, o terceiro presente da Deusa Durga. Para isso, eles terão que viajar a Cidade dos Sete Pagodes e enfrentar 5 dragões para chegar até o Colar. E eles terão como cenário a água, e para isso serão treinados para mergulhar.



E é nesse livro que o triângulo amoroso se intensifica, mesmo com Ren sem memória, e Kelsey se aproximando cada vez mais do tigre negro. Sobre as aventuras desse livro, o que eu mais gostei é que a Colleen manteve o mesmo nível, senão melhor, que os primeiros livros da série, e em muitas partes fiquei com o coração na mão.
“O amor não é uma consequência. O amor não é uma escolha. O amor é uma sede.. uma necessidade tão vital à alma quanto a água é para o corpo. O amor é um líquido precioso que não só alivia uma garganta seca como também revigora o homem. Dá forças suficientes para que ele se disponha a matar dragões pela mulher que lhe oferece esse sentimento. Se você tirar este líquido do amor de mim, vou ressecar e virar pó. Tirar isso de um homem que está morrendo de sede e dar a outro sob seu olhar é uma crueldade que eu nunca achei que você pudesse cometer.” — Ren
E bem no meio do livro, tudo começa a clarear, e nos apaixonamos ainda mais pelos personangens Ren, Tanto Dhiren quanto Kishan são verdadeiros cavalheiros, apesar das atitudes de Ren nesse livro no começo do livro e da reação da Kelsey, mas lendo o restante, conseguimos compreender o que cada um sente. Enfim, espero mesmo que a Colleen continue escrevendo livros assim, que nos tirem o fôlego.





0 comentários: