Resenha: Uma Curva no Tempo - Dani Atkins



Devo dizer que esse livro realmente me pegou de surpresa. Apesar do começo ser um pouco confuso, a autora soube desenrolar a história e de uma hora para outra a leitura se tornou muito mais prazerosa.

O livro conta a história de Rachel, uma garota que achava que tinha uma boa vida, até que em uma noite a vida dela muda drasticamente. Prestes a ir para a faculdade, ela se reúne com seus amigos para uma despedida em um restaurante e é nesse momento que a vida dela muda. Um carro acaba derrapando para dentro do restaurante, causando uma tragédia no local. Quase todos sobrevivem ao acidente, exceto o amigo de Rachel, Jimmy, que secretamente era apaixonado por ela, sem ela nem mesmo ter percebido. Ele acaba salvando a vida da amiga, e por causa disso, acabou morrendo.

Depois disso, passam-se 5 anos, e mesmo depois de todo esse tempo, Rachel se culpa pela morte do amigo, e tem uma cicatriz no rosto causada pelo acidente que faz todos olharem para ela e ainda é atormentada por fortes dores de cabeça, mesmo ela se recusando em ir ao médico.



Agora, Rachel terá que encarar o seu passado assustador novamente ao voltar a cidade natal onde houve o acidente, para o casamento de sua amiga Sarah e reencontrar os seus amigos. Mas em um momento de tristeza, ela resolve visitar o túmulo de seu amigo Jimmy, e ao chegar lá, acaba tendo uma forte dor de cabeça e acaba desmaiando.

E ao acordar no hospital, ela percebe que tudo mudou novamente, só que dessa vez para melhor. Tudo que ela pensava ter acontecido nos últimos 5 anos, na verdade não tinha acontecido. O pai, que antes sofria de câncer, agora parecia não ter nenhuma evidência da doença, a cicatriz no seu rosto sumiu, o seu amigo Jimmy está vivo e o ex-namorado Matt, que antes estava com Cathy, agora se diz seu noivo.

Rachel, mesmo confusa, percebe que essa realidade é muito melhor do que a que estava vivendo, mas ela se pergunta como tudo o que ela conhecia mudou. Ela tenta achar respostas do que poderia ter acontecido. E então, ela é diagnosticada com amnésia, mesmo que ela não acredite nisso. e com a ajuda de Jimmy, ela tenta desvendar todo esse quebra-cabeça.

Enfim, esse é um daqueles livros que não tem como saber o que vai acontecer no final. Foi a melhor coisa que eu gostei nele, não ter ideia do que vai acontecer. A Dani Atkins realmente escreveu uma história emocionante, com um daqueles finais "arrepiantes".





0 comentários: