Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins



O que dizer desse livro? É simplesmente um amor. Para quem gosta de romances bem doces e fofos, sugiro que leia. Anna e o Beijo Francês é uma daquelas histórias que te fazem suspirar, mas ao mesmo tempo, não é uma daquelas histórias que te surpreendem. Porém, o que eu mais gostei nele foi o ambiente onde foi retratado: Paris. O ponto negativo é que muitos dos personagens são um pouco "clichês", e fez com que parte da história também se tornasse. Mas o livro em si é muito bom, e as atitudes da protagonista com os amigos foi bem altruísta.

Logo no começo do livro conhecemos Anna Oliphant, uma garota de 18 anos obrigada a ir estudar em uma escola para americanos na França pelo pai, que é um escritor famoso, que inclusive, teve algumas de suas obras adaptadas em filmes. Ela fica com raiva por ter que abandonar sua melhor amiga, o seu "quase namorado" Toph, o seu ótimo emprego e a sua boa vida em Atlanta. Mas nem tudo parece ruim. Ao chegar na escola em Paris, ela começa a fazer novas amizades e entre essas pessoas que ela conhece, está  Étienne St. Clair, um garoto com um belo sotaque inglês, mas que apesar disso, nasceu americano e é descendente de um francês, criado na Inglaterra.



St. Clair é um rapaz muito bonito e inteligente, e logo de primeira, Anna se sente atraída por ele, mas o que poderia ser fácil, na verdade não é, já que St. Clair tem namorada, Ellie. Então, Anna terá que viver nessa nova escola, mesmo não gostando, mas ela cria uma amizade fofa com St. Clair e com as pessoas que ela conhece. Muitas coisas acontecem, e vemos que a vida de Étienne também não é perfeita. Ele descobre que a mãe está doente e o pai é um idiota, mas Anna ajuda o seu amigo da melhor forma possível.

Achei muito fofo a forma como os dois cuidavam um do outro. Apesar de ter namorada, St. Clair muitas vezes preferia ficar ao lado de Anna do que com a namorada, até por que o relacionamento com Ellie não ia muito bem. Enfim, vale muito a pena ler o livro. É um romance bem "água com açúcar" mas que não decepciona.




2 comentários:

  1. Um dos meus queridinhos da vida!! Sou completamente apaixonada por esse livro. Enquanto lia eu me sentia em Paris <3
    Inclusive eu sonhei que fazia parte da trama (oi?) é um livro daqueles pra gente chamar de "amorzinho"
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei uma fofura também *-*
      Me deu mais vontade ainda de ir pra Paris *-*

      Excluir