Review: Lev, o leitor digital da Saraiva.



É gente, não tem como não resistir a tecnologia. E apesar de preferir mil vez o livro físico, tive que comprar um leitor digital. E eu tive que pensar bem em qual comprar, por diversos motivos. Pensei em comprar o Kindle, mas logo descartei por que ele não aceita pdf. Então, entre todos, eu escolhi o Lev da Saraiva. Ele é realmente lindo. Não é tão grande como um tablet e ele é incrivelmente leve, só 190 gramas. 


Enfim, comprei um lev por que meu quarto está ficando sem espaço para colocar tantos livros e tem alguns que são bem caros e que não compensa comprar o físico. Então, vale a pena investir em um livro digital.



Enfim, vou falar um pouco sobre as principais qualidades dele e alguns defeitos (que são poucos). Como eu já falei acima, ele é bem leve mesmo, se duvidar, a capa que eu comprei é mais pesada que ele. Tem uma memória interna de 4gb (cabe muito livro, uns 4.000 mais ou menos), e ainda possui uma entrada para cartão de memória de até 32 gb. ou seja, você pode ter muiiiiitos livros em um aparelhinho desse tamanho, uma vantagem que os outros leitores não tem.

Existem duas versões do lev: com ou sem luz. A minha versão é com luz, pois é muito melhor para ler a noite, já que sem luz não tem como ler (só se você tiver algum abaju ou coisa do tipo.) A diferença de preço não é muita. O sem luz é R$ 299 e o com luz R$ 399, uma diferença que compensa.

Sobre a leitura dele, eu devo dizer: fiquei impressionada. Ele é próprio para isso mesmo, muitíssimo diferente de um tablet. É super confortável de ler, isso por que a tela realmente parece papel, sem falar que é anti-reflexo, o que ajuda muito na hora de ler em locais com muita luz. Outro ponto fortíssimo no lev: a bateria dura muiiiiiiiiiitoooo. Gente, logo que eu comprei o lev, ele já veio com um pouco de carga, acho que a metade. e durou uma semana. Incrível. Pelo que me disseram, ela pode durar de 3 a 4 semanas.



O lev ainda tem wi-fi, o que permite você comprar livros digitais diretamente no site da Saraiva e já transferir pro lev. Eu mantenho o wi-fi desligado pra bateria durar ainda mais, e quando leio de dia, mantenho a luz dele desligada, por que não tem necessidade, só se for em um ambiente realmente escuro. Gente, são muitas coisas boas que ele tem que não tem como descrever todas. Ele também possui dicionários em português e inglês. o que  é perfeito quando você não sabe o significado de uma palavra.

Agora vamos falar das desvantagens dele. Em primeiro lugar, o mais óbvio: não é igual ao livro de papel. Eu sinto a falta de segurar o papel, por isso ele não pode substituir o livro físico, mas não quer dizer que ele não é útil. Pra quem tem que estudar e não tem dinheiro pra comprar os livros caríssimos, ele é uma ótima opção. 




Outra desvantagem, é que quando você clica em um livro para ver como ele é, ele vai direto para a opção estou lendo, e assim, quando você abre vários, você estará lendo 30 livros, mas apesar disso, não atrapalha de jeito nenhum. Outra desvantagem é que as capas do livros é preto e branco, o que eu achei um pouco chato, pois eu posto as fotos dos livros quando vou resenhar, e com o lev vou ter que postar a capa em preto e branco, mas também não é um problema que atrapalhe.

Enfim, pra quem está querendo comprar um leitor digital, o lev é uma ótima opção. Logo abaixo, estão as especificações do aparelho.
PESO 0.19 Kg
MARCA Saraiva
REFERÊNCIA CYBOY4S-SA
ALTURA 16.60 cm
LARGURA 12.00 cm
PROFUNDIDADE 0.94 cm
GARANTIA 12 meses
RESOLUÇÃO DA TELA 1024 x 768
CONTEÚDO DA EMBALAGEM - 1 Lev®, o leitor de livros digitais da Saraiva - 1 Manual Guia Rápido em português - 1 Cabo USB - 1 Termo de Garantia
ARMAZENAMENTO 4 GB
TAMANHO DA TELA (POL) 6”
TIPO DE TELA E ink® Pearl screen
APLICATIVOS Adobe® Mobile Reader
TAMANHO DA TELA 6”
CONEXÕES Cliente USB (v2.0) - conector Micro USB, slot para cartão microSDHC, Wi-Fi b/g/n
PROCESSADOR Allwinner A13 Cortex A8
TIPO DE BATERIA Bateria Li-Polymer recarregável embutida (1800 mAh)
SISTEMA OPERACIONAL Versão Linux embarcado
FORMATOS DE IMAGEM SUPORTADOS JPG, GIF, PNG, BMP, ICO, TIF, PSD
PERIFÉRICOS Sincronização USB e cabo de carga
SOFTWARE SUITE Adobe® Mobile Reader
FORMATOS DE ARQUIVO DE TEXTO SUPORTADOS ePub, PDF, HTML, TXT, FB2
CÓD. BARRAS 7898010320057





2 comentários:

  1. Camila, acabei de comprar o meu, e a minha opinião é a mesma que a sua :) Tem algum digital pra indicar aí? Bjjks e amei seu blog. Ja li vários posts, rs.

    www.feminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir