Tag: Curiosidades Literárias



Oi gente :)
Faz um tempinho que eu não posto uma tag, e logo hoje fiquei com uma enorme vontade de postar uma, então. eu vi essa tag no blog A Culpa é dos Leitores e achei interessante a tag. Na verdade a tag não foi criada por esse blog, mas foi nele que eu vi. A tag consiste em responder algumas curiosidades sobre o meu gosto literário (sim, eu tenho bom gosto) e espero que gostem!

1. Se pudesse ser um personagem por um dia, qual seria?
Tem tantos personagens que eu queria ser, principalmente aquelas mocinhas que pegam os caras mais gatos, lindos e fofos. Pensar em um só é impossível, mas eu acho que escolheria America Singer. Além de ela ser ruiva (amo ruivas e sempre quis ser, pena que não consigo do jeito que eu quero), ela ainda tem um lindo de um ex-namorado, e ainda por cima se casa com o príncipe Maxon que é um lindo, fofo, charmoso e ainda por cima rico. 

2. Qual seu autor(a) favorito(a)? O que te faz gostar tando dele(a)?

Posso dizer sem dúvidas nenhuma que é a Stephenie Meyer. Não consigo largar dos livros dessa mulher. Podem até falar mal da Saga Crepúsculo, mas foi justamente essa saga e essa autora incrível, que escreve maravilhosamente bem, que me trouxe para esse mundo da literatura. Eu só tenho a agradecer a ela pelos livros que ela escreveu e os personagens maravilhosos, que ela trouxe,

3. Você ouve música enquanto lê?

Algumas vezes sim, eu amo músicas de paixão, e quando eu acho que uma música combina com aquele livro, nem penso duas vezes antes de colocar o fone de ouvido. Mas a maioria das vezes, prefiro ler sem ouvir música, até por que é bem melhor de se concentrar.

4. Você costuma ler vários livros ao mesmo tempo?

Não. Prefiro ler apenas um por vez, para absorver melhor a história. No máximo, eu leio um e releio outro ao mesmo tempo, mas não leio dois ou mais livros que eu não li de uma vez.

5. Você é bom em indicar livros para as pessoas?

Sou ótima. Inclusive já indiquei vários livros para as minhas amigas. Adoro fazer isso, e gosto ainda mais quando a pessoa que eu indiquei aquele livro especial ler e sente o mesmo que eu sinto quando eu li.

6. Com quantos anos começou o seu vício pela leitura?

Acho que mais ou menos quando eu tinha uns 15 anos. Na verdade, eu já lia alguns livros, mais para aqueles paradidáticos de colégio e os clássicos, mas ao vício mesmo só quando eu li a Saga Crepúsculo, mais ou menos em 2008/2009.

7. Qual foi o primeiro livro (excetuando-se os infantis) que você leu na sua vida?

Acho que foi Iracema - José de Alencar, e devo admitir, larguei pela metade. Não sou chegada nos clássicos, mas mesmo assim, não desanimei.

8. Você escreve ou não tem tanta habilidade para isso?

Não tenho muita habilidade de escrever, só escrevo no blog mesmo, apesar de amar.

9. O que seus amigos costumam dizer sobre seu vício em ler?

Não falam muito sobre isso, mas o que gostam de ler assim como eu, amam. Amo conversar sobre livros, e dar livros de presentes também.

10. As pessoas ficam impressionadas quando vêem a sua estante?

Acho que ficam mais impressionadas com a quantidade de livros que eu já li kkkk

11. Você grava nome de autores ou nem presta muita atenção nisso?

Só os meus preferidos mesmo.

12. Cite um livro que você gostaria que virasse filme.

É difícil citar um, mas eu diria que Um Caso Perdido merece muito uma adaptação cinematográfica. O livro é simplesmente espetacular.

13. Costuma ficar muito tempo em ressaca literária?

Não. Mesmo que a ressaca seja grande, o meu amor pela literatura é maior. 

14. O que é bom para sair da ressaca literária: seu livro favorito ou um livro bem levinho?

Ambos. O livro favorito é infalível para lhe tirar da ressaca, e o livro levinho é perfeito para aqueles que não conseguem se recuperar do choque do livro anterior.


1 comentários:

  1. Oi,
    Adorei suas respostas seguem as minhas:
    1. Acho que escolheria ser a Katniss apesar de tudo que ela passa
    2. Nossa escolher só um é maldade: vou citar a Paula pimenta e o Rick Riordan.
    3. Não, quando estou lendo prefiro o silencio absoluto.
    4. Não também, já tentei mas quando pego um livro fico louca pela historia e preciso terminar ela logo.
    5. Não sei se so boa mas costumo indicar sim e minhas indicações sempre rendem bons frutos.
    6. Quando eu tinha uns 13 anos.
    7. Maldade da Daniele Steel.
    8. Sim e minha segunda profissão.
    9. Me chamam de louca, pela quantidade de livros que tenho e de quanto leio..rss
    10. Muito. Alguns dizem para eu abrir uma biblioteca.
    11. A maioria sim gosto de prestigiar eles.
    12. Nossa só um: Caçadores de Almas da Ana Beatriz Brandão.
    13. As vezes.
    14. Acho que um livro levinho.
    Enfim queria te convidar a dar uma passadinha lá no blog também, pois hoje tem uma resenha especial feita pelo meu noivo de um livro nacional de fantasia. Te espero por lá.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir