As minhas melhores leituras de 2015



Se tem uma coisa que não faltou em 2015 foi muita leitura. Para uma amante de livros, não posso viver sem eles, e é claro, sempre vai ter aqueles que nos marcam durante o ano e estarei postando as melhores leituras de 2015 e as que mais me surpreenderam. Ao todo, li 40 livros, um pouco menos do que no ano passado, que foram 42. Mesmo assim, esse ano foi tão bom quanto 2014, me emocionei com os meus personagens preferidos, torci muito e claro: chorei. Não me arrependo de ter lido certo livro, mesmo que tenha sido ruim, ainda sim é leitura e vale a pena ler. E esses são os livros que eu mais gostei de 2015 e que com certeza vão estar sempre no meu coração <3.


A Teoria de Tudo
A Teoria de tudo é um daqueles livros emocionantes sobre amor, lealdade e superação. E devo dizer que ele foi um desafio pra mim, já que é a primeira biografia que eu li e eu me surpreendi muito. O livro é escrito por Jane Hawking, ex-esposa de Stephen Hawking, um famoso cientista que sofre de uma doença degenerativa que faz com que ele perca todos os movimentos do corpo. Jane narra a história de como ela conheceu Stephen, e depois se apaixonaram até a descoberta da doença dele. É uma linda história. O livro apesar de ser longo e com poucos diálogos, é muito agradável de se ler.



Extraordinário
Se tem um livro que faz justiça ao nome é Extraordinário. Ele é simplesmente fantástico. Nele, conhecemos Auggie, um menino que nasceu com uma deformidade no rosto, fazendo com que todos o vejam como um menino feio e por isso, e sofre por todas as pessoas olharem para ele e verem um menino deformado. Ele entra em uma nova escola depois de anos estudando em casa, e tem que encarar uma dura realidade: o bullying. Auggie é um garoto extremante forte, apesar da sua deficiência, que não desiste de ter uma vida e foi isso que me mais me emocionou no livro.



No Mundo da Luna
Carina Rissi sempre me surpreendendo e dessa vez não foi diferente. Primeiro, foi Perdida e Encontrada, depois Procura-se um marido e agora No Mundo da Luna. Não vou me cansar de amar os livros dela. No livro, conhecemos Luna Braga, uma jornalista que trabalha na revista Fatos & Furos. Vive sendo atormentada pelo seu chefe, na qual ela odeia, até que em certo dia, ela o encontra bêbado em um hotel e começa uma relação com ele, mesmo ela sabendo que ele era o homem errado pra ela.




Um Caso Perdido
Vamos dar um brinde ao melhor livro de 2015. Não tenho como descrever o que ele fez comigo. Nunca vi uma coisa tão surpreendente em tão poucas páginas. E o incrível é que no começo dele você não dá nada pela história, mas depois tudo começa a fazer sentido e a te surpreender de um jeito que você nem imagina. Em Um Caso Perdido, conhecemos Sky, uma garota de 17 anos, que vive com sua madrasta Karen e tem uma melhor amiga chamada Six. Mas a vida dela começa a mudar quando conhece Dean Holder, um garoto aparentemente comum, mas que tem um passado sombrio e que de uma hora pra outra vai mudar a vida de Sky.



O Diário de Anne Frank
Outro livro emocionante da minha lista e uma história triste é o Diário de Anne Frank. Desde que minha prima recomendou, fiquei decida a lê-lo e não me arrependo. O livro é uma história real, baseado no diário escrito por Anne Frank, na época da Segunda Guerra Mundial. Anne Frank é uma garota judia, que teve que lutar pela sua vida na época de Hitler. Ela e sua família tiveram que se esconder do Holocausto em um porão de uma casa, que eles batizaram de Anexo Secreto. No diário, vemos todas as angústias de Anne, assim como a relação da menina com sua família e a outra família que vão se esconder junto com a família Frank.



A Rainha Vermelha
Mais um livro distópico pra minha coleção. Sim, eu amo distopias, e essa eu devo dizer: é uma mistura bem maluca de todas as distopias que eu li, e sim, eu amei esse livro. Pegue Divergente, Jogos Vorazes, X-men, A Seleção, misture tudo e o resultado é A Rainha Vermelha. Não que o livro seja inspirado nessas sagas, mas que ele tem um pouco de cada distopia, isso tem. Mare Barrow é uma garota que vive em Norta, um país onde as pessoas são dividas pela cor do sangue. Os vermelhos e os prateados. Os vermelhos são pessoas pobres, que vivem para trabalhar. Os prateados são pessoas de alta sociedade, ricas e que possui poderes especiais. Mare pertence aos vermelhos e ela será parte de uma revolução que dará inicio a uma guerra entre vermelhos e prateados.



A Lista Negra
Esse é um daqueles livros que vão te marcar pra sempre. A lista negra é uma mistura de suspense, com um pouco de romance, mais centrado pro suspense. E com certeza entrou pra um dos meus livros favoritos. Nele, conhecemos Valerie Leftman, uma garota que teve a vida destruída devido a um massacre na sua escola causado pelo namorado dela, Nick. Ele e Valerie sofriam bullying onde estudavam, e por isso, eles criaram a lista negra, onde possui nomes de quem eles mais odiavam. Mas Nick levou a lista a sério e começou a atirar nas pessoas em que o nome estava escrito na lista e depois ele se mata. O livro é realmente incrível, eu realmente torci muito pela Val.



Destinado
Carina Rissi mais uma vez. Dessa vez é Destinado, a sequencia de uma das minhas séries preferidas: Perdida. Dessa vez na voz de Ian Clarke, o que eu amei, ele vive feliz com sua esposa Sofia e sua filha, mas tudo começa a desmoronar no baile de aniversário da irmã de Ian, Elisa. Muita coisa acontece e ele e Sofia se teletransportam para o futuro, para o tempo de Sofia e a confusão começa. Comprei Destinado na pré-venda e ele veio autografado *--*. Não tenho como eu ficar ainda mais admirada pela Carina Rissi.



Gelo Negro
Por último é um livro que eu achava que não iria gostar tanto, por causa da série Hush Hush, que não é uma série das que eu mais gosto, e que é da mesma autora, mas eu acabei amando o livro. Gelo Negro me surpreendeu muito também. Mais um suspense e devo dizer que não leio muito esse gênero, mas tô mudando de opinião. Esse livro eu ainda não fiz resenha, mas em breve estou postando. A história fala sobre uma garota chamada Britt, que sofre pelo término com o irmão da sua melhor amiga, Korbie. Ela não entende por que ele terminou o namoro com ela e para se livrar da tristeza, ela e Korbie resolvem fazer trilhas nas montanhas, e se deparam com uma forte nevasca que a fazem ficar presas numa cabana, onde ela são sequestradas por dois homens atraentes, que pretendem obrigá-las a ajudar eles a saírem das montanhas. Não tenho o que dizer, adorei o livro e todo o suspense que a autora criou.



Enfim, esses foram os melhores livros que eu li esse ano, e tô me preparando psicologicamente para os livros do ano que vem. E vocês, quais foram os melhores livros que leram esse ano?


1 comentários:

  1. Oi! De todos esses livros, o único que eu li é Diário de Anne Frank (apesar de já ter o Extraordinário). Mas desses, A Teoria de Tudo está no topo da minha lista, estou ansiosa para comprá-lo! Adorei seu blog, beijos. http://giuliabello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir