Resenha: Destinado - Carina Rissi



Nunca fiquei tão ansiosa em ler uma continuação quanto eu fiquei ao saber do lançamento de Destinado. Desde que eu li Perdida e Encontrada, eu fiquei impressionada com a escrita da Carina Rissi e caramba: essa mulher não para de me surpreender. Cada história que ela cria é tão profunda e tão envolvente, que você se esquece do tempo. E eu fiquei tão feliz que o meu livro veio autografado (pois é, Carina não poderia ter me dado um presente melhor), comprei o livro na pré-venda, sendo apenas alguns exemplares com a assinatura dessa diva, e eu tive a sorte de conseguir.

Nos dois primeiros volumes da série, nós vimos a história sendo contada por Sofia, mas em Destinado foi diferente. Dessa vez veremos pelos olhos de nosso querido Ian Clarke e é ainda mais impossível não se apaixonar por ele. O cara é simplesmente fantástico. E eu gostei muito dele nesse livro. Ele nunca deixou de ser um cavalheiro, mas ele aprendeu algumas coisas com a Sofia, falando alguns "palavrões", o que eu achei muito divertido. Agora, Ian está muito feliz, ao lado de sua esposa, de sua filha e de sua irmã. E ele luta desesperadamente para que todos que ele ama sejam felizes. 

Mas nem tudo são flores. Ian acaba encontrando o celular de Sofia, o mesmo que a trouxe para a época dele. Ele fica atormentado que o aparelho possa levá-la ao futuro novamente, e acaba escondendo-o em uma gaveta .E o que era ruim, piora ainda no baile de aniversário de sua irmã, Elisa, na qual ela se torna alvo de um escândalo. Ao flagrá-la aos beijos com Lucas, um jovem médico, Ian toma uma decisão que acredita ser o melhor para a menina: ela teria que se casar com Lucas para que não fosse alvo de fofocas. Mas Elisa não aceita isso, mesmo gostando do garoto, pois não queria se casar a força. Então, com raiva, ela sem querer acaba encontrando o celular de Sofia e ela acaba se teletransportando para o futuro.



Ao perceberem que Elisa desapareceu, eles primeiro acreditam que ela fugiu por conta do noivado, mas logo eles percebem que não se trata disso. E é então que a fada madrinha de Sofia aparece e sugere que ela vá ao futuro procurar Elisa. Mas como Ian tem um medo terrível de perder Sofia novamente, ele vai junto com ela ao ano de 2011, mesmo tendo sido avisado de que isso seria perigoso.
Isso mesmo, meu amor, eu me lembro de você. A mulher que surgira em minha vida como um meteoro, devastando tudo o que eu conhecia, modificando meu mundo, alterando-o para sempre e o deixando mais bonito, trazendo sentido a ele. Lembrava-me da mulher que amei desde o primeiro instante, desde o primeiro olhar, que havia me ensinado a enfrentar tudo de maneira diferente, que me mostrara o quão maravilhosa a vida pode ser, mesmo quando tudo parece perdido.
Minha mulher. Minha Sofia.



Foi uma jogada genial da Carina nessa parte. Em certo momento, foi justamente o oposto do primeiro livro, a Sofia perdida em 1830, sem entender nada ao seu redor. E dessa vez é a vez do Ian ir parar no tempo de Sofia. Ele fica quase do mesmo jeito que ela. Se sente confuso e impressionado com a tecnologia daquela época. Mas logo as consequências daquela viagem aparece. O Sr. Clarke, por algum motivo, começa a perder a memória, aos poucos, e Sofia teme que ele não se lembre mais dela. E para isso não acontecer, eles precisavam encontrar Elisa antes que isso aconteça.

Devo dizer: Carina não decepciona nunca. Como aconteceu com os dois primeiros livros, eu amei o que essa mulher fez. Realmente brilhante. Ela nos faz amar ainda mais os personagens (principalmente o Ian) e o livro sendo narrado por ele foi ainda melhor. Também gostei de como ela pegou algumas partes do primeiro e do segundo livro na versão dele através de suas memórias, e assim, conhecemos um pouquinho da visão do Sr. Clarke nos outros volumes.




0 comentários: