Resenha: Antes Que Eu Vá - Lauren Oliver



Antes que eu vá é um daqueles livros em que você te pegam de surpresa. Ele me deu uma lição muito importante: não importa o que você faça para mudar, o seu destino será o mesmo. Em um único dia, sua vida poderá mudar completamente, e é o que aconteceu com Samantha Kingston.

Samantha tinha uma vida perfeita. Contava com três amigas: Ally, Elody e Lindsay, um namorado cobiçado por todas as garotas de seu colégio, Rob, e uma família que a ama muito. Ela acorda na manhã do dia 12 de fevereiro para o Dia do Cupido da escola em que estuda, no que ela acredita ser mais um dia normal de sua vida, até que uma série de acontecimentos a levam a sofrer um grave acidente que provoca sua morte. 


Então de repente ela acorda novamente em sua cama, achando que está morta, porém ela percebe que amanhece no mesmo dia: 12 de fevereiro, sexta-feira. E percebe que tudo que aconteceu no "dia anterior" está se repetindo, inclusive tudo que aconteceu nesse dia. Ela vai à escola com as amigas, vai à festa do colega delas de escola, Kent, humilha uma garota chamada Juliet e na volta para a casa, acontece a mesma coisa.

O livro se divide em 7 partes, cada parte sendo um dia diferente em que Sam vive o mesmo dia, e a cada dia acontece as mesmas coisas de uma forma diferente em Sam tenta mudar os acontecimentos e salvar a própria vida, mas ela percebe que está em uma rota de colisão que não pode mudar.

Realmente é um livro extraordinário, com uma história que irá te fazer refletir sobre a sua vida de uma forma impressionante. Eu amei a forma como a autora detalhou cada dia repetido da Sam, e em como ela conseguiu conciliar esses momentos parecendo diferente e ao mesmo tempo igual.



0 comentários: