15 de Outubro: Dia dos Professores

Projetado pelo Freepik

Hoje é dia 15 de outubro. Um dia muito especial para nós que fomos/somos alunos. Todos nós sabemos que para aprendermos, temos que ter um bom professor e nada melhor que homenageá-los nesse dia. Sem dúvida eu adorava meus professores do tempo da escola, sinto falta de todos, mesmo sofrendo com as "terríveis notas" que sofríamos "de vez em quando" ou quando nos repreendia. Mesmo assim, um verdadeiro mestre é aquele que acima de tudo, sabe educar e respeitar seus alunos. Então, em homenagem a eles, vou citar meus 5 professores preferidos da ficção, que pra mim, representam muito bem os nossos professores da vida real.

5. Charles Xavier

Todos ou pelo menos a maioria já assistiu X-Men e sabem o quanto Xavier é um excelente professor, apesar de ser bem diferente do que costumamos ver. Ele não ensina matérias, e sim como controlar os poderes dos mutantes, mas mesmo assim, ele é um exemplo de um verdadeiro mestre, ensinando muito bem o seu ofício.



4. Professor Girafales

Aí está um grande exemplo de professor, o nosso amado Mestre Linguiça Professor Girafales. Ele que teve que enfrentar uma turma um tanto "problemática" tentando ensinar várias vezes aos alunos que nada queriam aprender, e sabendo que eles são o "futuro da pátria" não desiste e continua ensinando seus amados alunos. Quem aí nunca assistiu Chaves e não acha o Girafales um bom professor?




3.  Severo Snape

Outro professor exemplar (ou será que não?) é o Severo Snape. O próprio nome dele já diz tudo. Ele é exigente, rígido, e muitas vezes persegue os alunos da Grifinória, mas mesmo assim, tenta mantê-los na linha. Ao longo da série inteira, achamos que Snape é uma personagem ruim, mas sabemos que nem tanto né? :)



2. Remo Lupin

Seria pedir demais ter um professor como Remo Lupin? Ele pra mim com certeza é um dos professores que eu adoraria ter aulas. Pra mim, ele é o melhor professor de Defesa Contra as Artes das Trevas que Hogwarts já teve. Acho que não só eu pensa isso, certo? Uma pena ele ter ficado só um ano na Escola de Magia :(. 


1. Alaric Saltzman

Me digam: quem não queria ter um professor de história como o Ric? Meu sonho *---*. Não só por ser bem bonito, mas por sua inteligência e seu conhecimento em história, além de ser amigo do Damon e do Stefan né? Aliás, eu queria estudar na escola de Mystic Falls.



Mas gente, nossos professores também foram legais né? Então, me contem, qual a opinião de vocês, quais professores da ficção vocês queriam que fossem reais?

0 comentários: