Resenha: Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare



Finalmente terminei a série Os Instrumentos Mortais que há tempos eu queria terminar. E admito que nem me decepcionei e nem me surpreendi. Foi um final que eu já esperava, mas o livro manteve o mesmo ritmo como os outros da saga, o que eu gostei. Mas pra um final, a autora quis deixar o livro mais longo que os outros, o que em parte foi desnecessário. A história teve muitos detalhes que não foram precisos, mas isso não interferiu em nada na leitura.

No fim do quinto livro, Jace agora possui o fogo celestial e por causa dele, o caçador de sombras terá que ter o máximo cuidado ao ficar perto de Clary, pois ele pode causar ferimentos ou até matá-la. Enquanto isso, Sebastian conseguiu fazer o cálice infernal e com isso, ele está transformando os caçadores de sombras em seres malignos que batizaram de Crepusculares. Basicamente, o plano de Sebastian é destruir todos os caçadores de sombras e governar, mas pra isso, ele quer a todo custo a irmã Clary ao seu lado.


Pra isso, ele ataca cada Instituto que ele vê, e acaba transformando vários caçadores de sombras em Crepusculares e com isso vai ganhando poder. E é então que Clary, Jace, Alec, Magnus, Izzy e Simon vão fazer de tudo para impedir Sebastian de concluir o seu plano. Os estragos que Sebastian causa são enormes e muitas vezes os caçadores de sombras dão praticamente como causa perdida, mas não para Clary e os amigos.




Enfim, Cassandra Clare conseguiu dar um final digno a série, apesar de não ter muitas surpresas. Espero que ela continue com essa escrita divina nas outras séries baseada nesse mundo de caçadores de sombras, que me conquistou de vez com esse final.




0 comentários: