Resenha: A Garota No Trem - Paula Hawkins



Devo admitir que não sou muito chegada em livros de suspense. Não que eu não goste de ler esse tipo de livro, mas eu sempre tenho preferências por romances, aventuras e distopias, e acabo deixando esse gênero um pouco de lado. Mas dessa vez foi diferente. Quando eu li resenhas e a sinopse de A Garota no Trem, eu fiquei bem intrigada com que a obra poderia me proporcionar e eu realmente fiquei surpresa.

O livro é narrado em primeira pessoa, em pontos de vista diferentes entre três personagens, sendo a maioria narrada pela protagonista Rachel Watson, uma mulher um tanto instável, destruída pelo fim de seu casamento com Tom, que agora é casado com Anna e tem uma filha. Ela sempre desejou ter filhos com o marido, e quando não conseguia engravidar, se tornou alcoólatra, e ainda não consegue aceitar a sua separação.



Todos os dias, Rachel viaja no trem das 08:04h que vai de Ashbury até Londres, e é nesse trem onde ela se locomove todos os dias que ela observa a casa de nº 15, e vê de lá um casal que ela não conhece, mas os batiza de Jess e Jason, e que sempre desejou que a vida dela fosse como a deles, que é aparentemente feliz.

Em um dia qualquer, ela vê uma cena que jamais imaginava que aconteceria, e no dia seguinte, surge a notícia que Megan Hipwell (batizada de Jess por Rachel), desaparece sem deixar rastros e cabe a polícia da cidade tentar descobrir o que aconteceu com Megan.



Todos ao redor de Megan se tornam suspeitos de um possível assassinato, incluindo Rachel, já que ela foi vista perto de onde Megan morava com o marido, Scott (Jason), e a partir daí começa realmente o suspense e ficamos na expectativa de saber o que realmente aconteceu.

Adorei todo o drama que a autora trouxe no livro e em muitos momentos eu me perguntava o que poderia ter acontecido com Megan e autora soube perfeitamente deixar os leitores na curiosidade de saber o final da história, fazendo com que a leitura seja rápida e realmente boa. O melhor de tudo no livro é que temos três mulheres totalmente diferentes uma da outra narrando a história e nos dá uma perspectiva de cada uma delas durante a leitura, deixando todos nós totalmente envolvidos na trama.

Felizmente, o livro foi adaptado em filme e será lançado agora em outubro. E o próprio trailer já nos dá um pouco do suspense que o livro teve. Com certeza irei assistir ao filme.




0 comentários: