Filme: Doutor Estranho



Devo confessar, eu nunca tive nenhum interesse em assistir esse filme, acho que pelo excesso de filmes de super-heróis que lançaram ultimamente, e pela minha eterna decepção pelos dois últimos filmes do Capitão América (sim, guerra civil também), mas aí recebi um convite e fui assistir logo na estreia Doutor Estranho, sem saber muito bem da história dele. Assisti em 3D e foi um dos melhores filmes que eu assisti esse ano.

No começo do filme conhecemos o Dr. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), um médico cirurgião que ama a profissão que faz e ele é tipo Dr, House da cirurgia. Realmente percebemos que ele adora o que faz e é muito inteligente. Mas um grave acidente de carro faz com que ele fique muito machucado, principalmente nas mãos. Debilitado e sem poder voltar a fazer cirurgias, ele vai se recuperando do acidente, mas não aceita o fato de não poder fazer o que gosta.



E é então que ele conhece a história de um homem que reverteu uma lesão na coluna onde ficou paraplégico. E é claro que ele vai atrás do homem e Strange acaba descobrindo um tipo de grupo chamado Kamar-Taj, liderado por uma anciã (Tilda Swinton). E é lá que aprende as habilidades de um mago.

Mas como diz o nosso antigo Tio Ben Parker, com grandes poderes vem grandes responsabilidades, Stephen terá que defender a Terra de um mal que quer destruir o planeta, na verdade um grupo de pessoas que trabalham para um destruidor. 



Olha, eu não posso comparar o filme com os quadrinhos, mas se tratando de história, enredo e efeitos especiais, o filme é espetacular. Os efeitos ficaram incríveis e algumas partes eu fiquei meio tonta de tantos efeitos, mas foi muito bem feito. E valeu cada centavo eu ter ido ao cinema ter visto em 3D, por que teve muitas cenas maravilhosas. A atuação nem posso reclamar, todos atuaram muito bem, eu realmente fiquei impressionada.

Enfim, o filme é MUITO MUITO MUITO BOM MESMO, tanto que deixou Capitão América no chinelo. Vocês tem que ASSISTIR e logo. Eu mesma preciso ver de novo. E uma dica muito importante pra aqueles que gostam de sair do cinema antes dos créditos: não saia antes que os créditos passem :)



0 comentários: