Resenha: Quase Casados - Jane Costello



Fazia tempo que eu não lia um livro tão leve e descontraído como Quase Casados. Comprei ele por que estava bem barato na Amazon, na época da Black Friday, e nem imaginava que iria gostar tanto da história. Apesar de ter me irritado um pouco com os personagens, o livro é bem dinâmico e divertido, e é bem fácil de se ler.

Você consegue imaginar o seu namorado que você era verdadeiramente apaixonada por 7 anos, e no dia do seu casamento ser abandonada? Pois é o que aconteceu com a nossa protagonista, Zoe Moore, uma moça inglesa de 28 anos, apaixonada pelo namorado Jason, com quem vivia a 7 anos, com uma festa de casamento bem luxuosa e no momento do casamento, é largada por ele.


Arrasada, Zoe decide largar a sua vida em Liverpool, deixando sua família para ir morar nos Estados Unidos trabalhar como babá de Ruby e Samuel. Mas o que ela não imaginava é que iria encontrar um chefe mal-humorado, arrogante, mulherengo e também bonito e sexy. Ela muitas vezes não resistia a beleza dele. Apesar dos defeitos ela acaba sentindo atração por ele.

Apesar de ser arrogante, Ryan Miller é um bom pai, mesmo tendo que trabalhar dia e noite para sustentar os filhos, e diante de tanto trabalho, resolveu contratar uma babá, aliás, várias babás, pois muitas não conseguiram ficar por muito tempo, e cabe a Zoe tentar cumprir essa tarefa. Apesar de seu mal humor, e de sua arrogância com a nova babá, ele é um cara bondoso e amoroso, e quanto mais Zoe via isso nele, mas sentia a necessidade de continuar no emprego, e é então que ela se vê dividida entre Ryan e Jason.



Eu realmente adorei o livro. É verdade que eu senti muita raiva da Zoe em alguns momentos, que parecia que ela era devotada ao ex-namorado que a largou no altar sem dar explicação nenhuma e não se permitia de nenhum jeito se envolver com outra pessoa, mas em parte eu a entendia. Ela viveu muito tempo com Jason e sonhava que teria um futuro com ele e acreditava que ele queria o mesmo. Mas ela acaba encontrando algo maior em Ryan e nas crianças que ela aprendeu a amar. É uma história muito fofa, bem rápida de ser lida, mas que deixou uma marca em mim.



2 comentários:

  1. Oi,
    Sabe que vi esse livro há alguns meses e fiquei curiosa,mas depois o tempo passou e acabei esquecendo.Lendo sua resenha me lembrei novamente dele,se tiver oportunidade também quero conhecer essa história de perto e assim como você espero gostar.Enfim se tiver tempo e quiser dar uma passadinha la pelo blog também estou tentando voltar aos pouquinhos e tem resenha do Dan Brown.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2016/11/inferno-de-dan-brown.html

    ResponderExcluir
  2. achei muito fofa a historia, um pouco cliche mas adoro livros assim. estou doida para ler.
    seguindo o blog. amei aqui
    dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir