Anime: Death Note



Uma coisa que eu não tenho costume de fazer é assistir anime. Não que eu não curta, mas eu prefiro séries e filmes. Já assisti muitos animes quando criança, era fã de Dragon Ball Z, Yu gi oh, Pokemon e esses animes mais infantis. Mas quando se fala em Death Note, é uma coisa totalmente diferente. Não espere uma história infantil e meiga, por que não existe nem um pouquinho disso. Ao contrário, é um anime totalmente adulto, com uma história eletrizante do começo ao fim, sem falar que tem que ter fôlego pra ver.

Eu vou falar a minha opinião dele porque é um anime espetacular, pra dizer o mínimo. Uma história muito bem bolada e inteligente em alto nível. No anime, conhecemos o estudante Light Yagami, um garoto normal e inteligente que sempre tira as melhores notas. Ele vive com sua irmã e seus pais, até que de repente ele se depara com um caderno, mas não é um caderno qualquer, ele é capaz de matar pessoas ao escrever o nome da pessoa e visualizar o seu rosto.


O caderno é chamado Death Note (Caderno da Morte em português), e ele pertence originalmente a um shinigami (Deus da Morte em português) e todos que tocarem no caderno poderá vê-lo, o que é o caso de Light. Ryuk, o shinigami do estudante, deixou o caderno cair por tédio e o objeto agora pertence a Light.



Percebendo o que o caderno faz, Light fica obcecado por ele e o rapaz decide matar os criminosos que aparecem na tv, achando que fará um mundo perfeito, onde não há pessoas ruins, e ele quer a todo custo se torna um Deus para essas pessoas, achando que está fazendo o certo.

E é nesse ponto que as coisas ficam interessantes. Ele começa a matar sem parar, mas é claro que isso chama a atenção das autoridades, que não conseguem explicar essa série de assassinatos. As pessoas podem morrer de qualquer forma que Light quiser, ele só tem que escrever a causa da morte no caderno. A partir desse momento, Light é conhecido por todos como Kira.



De repente, aparece um detetive, que é aliás um dos melhores. Sem revelar sua identidade, ele se apresenta como L, e sua missão é desmascarar Kira e detê-lo para que ele deixe de matar criminosos. Tanto L quanto Light querem destruir um ao outro, e a inteligência de cada um é espetacular. Quando eu achava que tudo parecia perdido, Light dá um jeito e se safa.

Outros personagens aparecem na história e o anime fica mais interessante a cada episódio que passa. Ao todos, são apenas 37 episódios, pouquíssimo, por que a história é simplesmente espetacular. Eu fiquei espantada com toda a inteligência dos personagens, tanto do L quanto do Kira, principalmente o Kira, que fica tão obcecado pelo seu objetivo que arma todo tipo de plano pra destruir L e dominar o mundo.

Depois de assistir o anime, todo tipo de opinião pode aparecer sobre o Light. Será que ele faz o certo em matar criminosos? Mas isso não o torna um assassino também? Ele é herói ou vilão, afinal? São essas perguntas que fazem do anime sensacional, nos deixa na dúvida sobre o personagem.

Para minha felicidade, o anime ganhará um live-action americano, com Natt Walf (aquele de Cidades de Papel e A Culpa é das Estrelas) no papel de Light Turner (Light Yagami no Japonês) e eu espero que não me decepcione.





1 comentários:

  1. amo esse anime, é um dos meus preferidos. amo L e Misa
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir