Melhores Leituras de 2016



Mais um ano se passou, e eu fiquei espantada em como esse ano passou voando. Muitas coisas aconteceram, boas e ruins, e que ficarão na lembrança, e é claro, teve também muitas leituras. Ao todo li 39 livros, que pra mim ainda é pouco. E eu nunca consigo cumprir a minha meta no skoob que era de 52, sempre acabo colocando mais livros que eu posso ler no ano, mas todas as leituras que eu fiz foram boas.


Começando com esse livro maravilhoso, que aborda um tema bem forte: a depressão. Muitos acham que a depressão não é um problema sério, que pode ser curado facilmente. Não é tão fácil assim. Por causa dela, muitas pessoas acabam cometendo suicídio, e esse livro fala sobre a amizade entre Theodore Finch e Violet Markey, cada um com seus problemas, e ao se conhecerem no parapeito da escola, começam uma amizade linda e a partir dela irão ajudar um ao outro a viver a vida.



O ar que ele respira é outro livro emocionante. Ele trata sobre um sentimento profundo que pode nos destruir: o luto. Logo no começo do livro, conhecemos Tristan Cole e como ele sofreu ao perder toda a família em um acidente de carro. Ele se torna uma pessoa fria, que quer afastar todos a sua volta, mas ele acaba conhecendo a Elizabeth, e percebe que ela tem muito em comum com ele.



Depois de 6 anos sem lançar nada, Stephenie Meyer voltou com tudo em A Química. O livro é totalmente diferente de tudo que ela escreveu, onde o principal foco é o thriller e não o romance. Ela mostrou nesse livro que não sabe só escrever romance. O livro fala sobre uma ex-agente do governo que está fugindo dos seus antigos empregadores por ter visto o que não era pra ter visto. Depois da morte de seu amigo e único aliado, ela vive fugindo e muda de nome e lugar várias vezes.



E essa foi a maior surpresa do ano: A Guerra dos Tronos. Depois de muita teimosia. eu resolvi ler esse livro tão aclamado. O resultado: eu amei. Eu acabei lendo logo também a sequência, A Fúria dos Reis, mas devo dizer que esse é melhor. E é claro, eu já comecei a assistir Game of Thrones e fiquei bem feliz que a série é fiel aos livros.



Trono de Vidro é um livro fantástico. Nunca tinha lido nada igual. A protagonista é uma assassina, o que torna o livro interessantíssimo. Felizmente Trono de Vidro é uma série e esse é apenas o primeiro. Em 2017 com certeza irei ler o restante da série.



A Luz Entre Oceanos é outra surpresa. Um livro lindo que fala sobre o amor de várias formas, mas principalmente o amor de uma mãe por um filho e o desejo da maternidade.



Anna Vestida de Sangue me prendeu desde que li a sinopse. É um dos livros que vai te prender do início ao fim, sobre a relação entre um caçador de fantasmas e Anna Korlov, ou Anna Vestida de Sangue. Cas veio para matar esse fantasma, mas ele acaba percebendo que Anna é um fantasma totalmente diferente do que ele esperava.



Enfim, esses foram os meus preferidos de 2016. E vocês, quais livros vocês mais gostaram desse ano? 

0 comentários: