Resenha: Trono de Vidro - Sarah J. Maas



Eu devo dizer que eu tinha grandes expectativas ao ler esse livro, tanto pela sinopse que é no mínimo bem interessante quanto na descrição da protagonista do livro, e o que aconteceu: as minhas expectativas não só foram atendidas, como superaram e muito. Nunca tinha lido nada como isso, e a nossa heroína (ou devemos chamar de assassina?) é uma personagem brilhante e muito bem construída, assim como os outros personagens. A autora soube criar uma história que não tem como você prever como acabaria. Muitos livros podem ter um começo um pouco maçante e Trono de Vidro não teve uma parte sequer que faça com que você queira parar de ler.

A mocinha do livro na verdade é uma assassina, e é a melhor de Adarlan. Desde que perdeu os pais ainda bem nova, Celaena Sadorthien foi treinada para matar e ela gosta disso. Mas após cair em uma armadilha, ela foi capturada pelos homens do rei, e agora vive nas sujas minas de sal na qual é forçada a trabalhar e a levar muita surra. Tudo o que ela mais quer é ter sua liberdade de volta, seja por qual preço for.


E eis que surge a oportunidade. Em uma visita do príncipe Dorian em Endovier, o capitão que faz companhia a ela, Chaol, a leva para falar com o príncipe herdeiro, que faz uma proposta bem interessante a ela. A assassina poderá ter a liberdade de volta se representar o príncipe em uma competição onde terá que enfrentar 23 competidores, podendo ser ladrões ou assassinos, e o vencedor será o campeão do rei. Para Celaena ser livre, ela terá que vencer a competição, se tornar a assassina do rei, e servir por 4 anos.


Cealena, junto com o capitão, vai para o castelo, e treinará junto com ele. Ela também acaba fazendo amizade com uma princesa e uma relação que eu achei inesperada entre ela e o príncipe começa a aparecer, mas um massacre começa dentro do castelo. Vários campeões são mortos de maneira bem cruel e a assassina de Adarlan logo desconfia de que um grande mal está acontecendo naquele local.


Trono de Vidro é apenas o primeiro livro de uma série composta por 6 livros, sendo que 4 já foram lançados aqui no Brasil, e eu com certeza vou ler o restante dessa saga maravilhosa. Enfim, eu gostei de tudo na história, em como a personagem principal é forte e determinada no que quer, não importando o que ela tem que fazer para conseguir ser livre, e em como a autora conseguiu fazer um romance sem tornar a história melosa. É uma leitura muito agradável, tanto que terminei em pouco tempo e a Celaena me impressionou bastante. Ela não é daquelas mocinhas indefesas e medrosas, é uma verdadeira assassina, e mesmo assim, não deixamos de torcer por ela. E é claro, eu fiquei louca pelo romance e shippei loucamente Celaena e Dorian. Pra quem gosta desse tipo de livro, leiam, por que pra mim foi uma das melhores leituras desse ano.







0 comentários: