Resenha: The Kiss of Deception - Mary E. Pearson


Devido a grande quantidade de elogios e pela edição maravilhosa desse livro, eu fiquei me matando de curiosidade em lê-lo. The Kiss of Deception é um livro que te obriga a comprar o físico, porque a diagramação dele é simplesmente sensacional.

Houve momentos que eu poderia ter odiado o livro pelo começo arrastado e por parecer que a história é clichê, mas eu me enganei totalmente depois de passar da metade, e é isso que eu mais gostei da história, que nem tudo é o que parece. O início é realmente muito parado, principalmente pelo fato de conhecermos um pouco a protagonista, que pra mim, foi o ponto forte da autora.


O livro é ambientado em Morrighan, reino onde vive a princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, na qual prefere ser chamada de Lia, e é uma garota que é no mínimo brilhante. Por ser a Primeira Filha da Casa Real, ela é obrigada a se casar com o príncipe de Delbreck, na qual selaria uma espécie de acordo entre os reinos. Lia não está feliz com o casamento, já que ela quer se casar por amor e não por compromisso entre reinos, e ela, junto com sua leal amiga Pauline, decidem fugir.
"Durante minha vida toda sonhei com alguém me amando pelo que eu era. Por quem eu era. Não por ser a filha de um rei. Não por ser a Primeira Filha. Apenas por mim. E, com certeza, não porque um pedaço de papel ordenava isso. "


Mas nem tudo é fácil para a jovem princesa, já que depois de fugir, um terrível assassino é enviado para ir atrás da moça e matá-la a qualquer custo, e o príncipe abandonado por Lia também vai atrás dela. Nesse ponto o livro começa a melhorar, já que a autora nos deixou um mistério sobre quem é o príncipe e quem é o assassino. Os capítulos na maior parte é narrado por Lia, mas alguns tem capítulos narrados pelo assassino e pelo príncipe.


É então que Lia começa a trabalhar em uma taverna e lá que acaba conhecendo Kaden e Rafe, dois jovens misteriosos que aparecem de repente, e ela é claro fica fascinada por eles. Já dá pra perceber que um deles é o assassino e o outro o príncipe, o que não sabemos é quem é quem. Foi muita inteligência da autora ele ter conseguido deixar esse mistério em nossas mãos, fazendo com que avancemos na leitura e nos deixar na curiosidade de adivinhar qual deles é o príncipe e qual é o assassino. A jogada dela é que alguns capítulos tem os títulos como "O assassino" e "O príncipe" e outros com o nome deles "Kaden" e "Rafe", fazendo com que o mistério realmente dê certo.


A autora realmente me surpreendeu ao decorrer das páginas, apesar do começo ter me dado vontade de jogar o livro fora (mentira, a edição é linda, não jogo por nada) mas eu senti raiva e achava que não iria gostar de jeito nenhum da história, mas eu fiquei em um dilema em que queria desesperadamente saber quem é o assassino e quem é o príncipe entre Kaden e Rafe, e eu fui enganada ao tentar adivinhar. O motivo por ter dado 4 estrelas foi pelo começo, mas o final nos deu um dilema, fazendo com que queiramos desesperadamente a continuação. Falando sobre o triângulo amoroso, foi outra coisa que não gostei, já que não havia necessidade, na minha opinião, o que foi o principal ponto fraco do livro, mas iremos ver o desenrolar dessa triângulo nas sequências, já que será uma trilogia.





0 comentários: