Série: Desventuras em Série



Hoje eu tenho a terrível e triste tarefa de falar um pouco sobre a nova e trágica série original da Netflix, Desventuras em série. Me pergunto como a Netflix, entre tantas opções, resolveu fazer uma série sobre coisas tristes sem nenhum tipo de final feliz na história. Você vai sofrer, isso é um fato, mas não tanto quantos os irmãos Baudelaire. Se você não gosta desse tipo de história, a música de abertura já lhe dá uma dica: É melhor não olhar!

A série é baseada em 13 livros do autor Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler, cujo esse mesmo pseudônimo é o narrador da série. A 1ª temporada contém 8 episódios e todos já foram liberados pelo Netflix. Cada livro foi adaptado em dois episódios e como os livros são curtos, funcionou bem.



Como eu disse no começo, a série é narrada por Lemony Snicket (Patrick Warburton), e ele contará a história de Violet (Malina Weissman), Klaus (Louis Hynes) e Sunny Baudelaire (Presley Smith), os três e infelizes irmãos que perdem os pais em um incêndio. As desgraças dos Baudelaire começa logo no primeiro episódio. Violet é a mais velha, logo em seguida vem Klaus e a mais novinha, Sunny, que é só um bebê (não tem como não se derreter por ela na série). Após a morte dos pais, as crianças ficam sabendo que herdarão uma fortuna, mas só poderão utilizá-la quando Violet completar 18 anos.



E é então que eles serão obrigados a ficar com o parente mais próximo (não que seja próximo de parentesco, mas o que mora mais perto), é melhor nem falar dele, porque muitos vilões não chegam nem perto, o odioso e terrível Conde Olaf (Neil Patrick Harris). Esse cruel conde tentará de tudo para conseguir arrancar a fortuna dos Baudelaire. Ele trabalha como ator de teatro, e é claro, é o mestre dos disfarces. Esse vai se passar por diversos personagens para tentar enganar os irmãos órfãos. 



Eu adorei a série, e pensei que iria sentir falta dos atores do filme lançado em 2004, principalmente do Jim Carrey como Conde Olaf, mas a atuação do Neil está impecável, um perfeito Conde Olaf eu diria. Os irmãos Baudelaire nem se fala, ficaram bem fiéis aos do filme, eles realmente são bem parecidos. Faz tempo que eu assisti ao filme e quase não consegui ver de novo de tão trágico que era. Mas a série conseguiu ser tão triste quanto ao filme. Eu não posso comparar a série com os livros, já que eu não li nenhum, mas falando em enredo, personagens e atuação, a série está maravilhosa.

Aqui estão as comparações dos atores do filme x série, e percebe-se que as caracterizações dos personagens são bem parecidas, poucas coisas mudaram.






0 comentários: