Filme: Cinquenta Tons Mais Escuros



Ontem eu assisti ao filme Cinquenta Tons Mais Escuros, adaptação do livro da escritora E.L. James. O primeiro filme, Cinquenta Tons de Cinza, foi bem fiel ao livro e o segundo manteve o mesmo padrão. Como faz tempo que eu li os livros, não me lembro tanto assim dos detalhes, mas eu gostei muito desse.

Cinquenta Tons Mais Escuros se passa depois que Anastasia Steele deixou Christian por conta de seu prazer em bater na garota. Mas Christian percebe que precisa da Ana mais do que ele pretendia, e então, ele vai atrás dela e atendendo ao seu desejo, a relação dos dois não teria mais regras.



Ana, ainda em dúvidas sobre o que ele propôs, resolve dar uma chance a ele e o envolvimento entre eles fica ainda mais forte. Mais algumas pessoas do passado de Christian aparece, incluindo a mulher que fez com que Christian seja o que é, Elena, na qual o empresário era submisso. Ana não concorda com as atitudes dela para com ele, e as duas não se entendem. 

Além da Elena, a ex-submissa de Christian, dada como louca depois de perder o marido e perder Christian, a Leila, decide ir atrás de Ana. E ainda tem o novo chefe da Ana, Jack Hyde, que é um tipo de chefe que eu não desejaria a ninguém. O cara é um verdadeiro idiota, e infelizmente um "gato" e eu nem imaginava no livro ele como é no filme.



Enfim, o filme conseguiu me conquistar. Mas em questão de cenas quentes, continuou do mesmo jeito que Cinquenta Tons de Cinza com suas cenas pesadas, mas deixaram um pouquinho a desejar, sendo que no livro é bem mais forte do que o filme. Realmente os diretores resolveram conter essas cenas, mas em geral o filme não decepcionou. Teve um bom enredo e uma boa história fielmente contada dos livros para a tela.

Ah, eu não poderia deixar de falar da trilha sonora, que está magnífica na adaptação. As músicas se encaixaram bem nas cenas e ainda temos a aparição da Rita Ora nesse filme, que no anterior foi pouquíssima. Finalmente ela apareceu mais e descobri que ela atua bem sim. 


0 comentários: