Resenha: A Garota do Calendário: Janeiro - Audrey Carlan


Nesses últimos tempos, eu tenho ouvido muito falar dessa série e eu fiquei extremamente curiosa em ler, apesar de não ser um dos meus gêneros favoritos: romance erótico. Mas o que a autora propôs na história é totalmente diferente e criativo e eu decidi ler a série, que é composta por 12 livros, sendo que cada um é referente a um mês do ano, desde janeiro até dezembro. É verdade que esse gênero está ganhando muito destaque desde Cinquenta Tons de Cinza, e acho que boa parte da minha vontade de ler é por causa desse fenômeno.

O primeiro livro é Janeiro, e a personagem principal é Mia Saunders, uma garota que foi abandonada pela mãe, ficando apenas com a irmã e o pai. Ela já teve vários namorados, e todos com quem dormia ela se apaixonava. Um dos ex-namorados de Mia deixou o pai da garota cheio de dívidas de jogo, na qual ele cobrou, tendo que ameaçar o pai da garota em morte se ele não pagasse o que devia.

E eis que surge uma sugestão de sua tia, Mille. Durante um ano, a cada mês, Mia iria ser contratada para ser acompanhante de um cara, e a cada mês é um homem diferente. Mia aceita a proposta na hora, já que a dívida de seu pai é bem grande.


O nosso rapaz de janeiro é Weston Charles Channing III, mais conhecido como Wes, um cara bonitão e rico, na qual Mia prometeu nunca se apaixonar, já que se trata de trabalho. Mas ela acaba formando uma amizade com ele e por muitas vezes, ela parecia que queria realmente ficar com ele.

O livro é realmente bem rápido de ser lido, e eu não diria que é exatamente um romance, já que a relação entre Mia e Wes é basicamente sexo, mas entre eles também existe um certo tipo de envolvimento. Não é um dos meus livros favoritos, mas eu gostei de como a autora construiu a série, e o conjunto em si pode dar certo.


0 comentários: