Resenha: Princesa Adormecida - Paula Pimenta


Mais uma vez a Paula me surpreendeu. Dessa vez, ela escreveu uma história de princesa contemporânea.


Áurea Bellora é filha de Doroteia e Stefan, sendo que seu pai faz parte da linhagem real de um país pequeno, bem perto da França. Quando ela nasceu, uma mulher que fingia ser amiga dos pais de Áurea, sentiu inveja e quis a menina para ela. Mas somente aos 5 anos, Marie Malleville tenta sequestrá-la, mas não conseguiu, graças a um menino que viu Marie roubando a criança e denunciou na hora. Com os perigos que Áurea sofria, seus pais decidiram enviá-la para o Brasil, para morar com os seus tios.




Passados 11 anos, Áurea agora é chamada de Anna Rosa Lopes, para que Maleville nunca descubra seu paradeiro. Rosa vai para uma escola interna e lá ela faz amizades. Ela é fluente em inglês e em francês, toca piano muito bem e também canta. Depois de um tempo, um menino desconhecido manda uma mensagem para o celular dela. Sem saber o que fazer, ela acaba conversando com o menino, e ela se encanta por ele, mas ela ainda tem medo de que ele seja cúmplice de Maleville.

O livro é bem curto, com rápida e fácil leitura. Terminei ele em 2 dias. O livro é realmente um conto de fadas, o que me fez me apaixonar pela história. Os personagens são excepcionalmente maravilhosos. A Paula, como sempre, escreve muito bem, e ela soube fazer uma história muito bonita e simples.


3 comentários:

  1. Oi Camila,
    Gostei da resenha, li recentemente que Paula Pimenta é uma das autoras nacionais mais vendidas em 2014, e até o momento não li nenhum livro dela, fique com vontade de ser Princesa Adormecida, gosto de ser transportada para contos de fadas de vez em quando.

    historiadecordel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Paula Pimenta são maravilhosos. Eu estou amando a literatura nacional.

      Excluir
    2. Eu sempre gosto de ler literatura nacional, é uma pena que muitos brasileiros só valorizam a literatura estrangeira.

      Camila te indique para uma tag:
      http://www.historiadecordel.com.br/#!single-post/cu6k/22D0D2AC-3CFD-4942-BAEB-A591BCD3DDD9

      Excluir