Resenha: De volta aos Quinze - Bruna Vieira


Anita é uma mulher de 30 anos que tem a vida um tanto "desarrumada". Ela não tem namorado, e mora sozinha faz algum tempo. Depois de ter brigado feio com a prima no casamento de sua irmã, ela percebe que precisa melhorar o seu modo de viver.


Quando sua amiga de colégio, a única que ainda mantém contato, manda um e-mail com um link de um blog antigo de Anita, criado quando ela tinha apenas 15 anos, tudo na vida dela começa a mudar. Ao clicar no link e ler o post, ela se vê dentro do seu corpo de 15 anos, sendo que sua mente é adulta. Sem saber como voltar, ela vive sua vida novamente e então ela percebe que pode mudar algumas no passado para corrigir algumas coisas no futuro.




A primeira coisa que acontece é quando ela volta ao colegial e reencontra sua amiga Helena, mas nessa época elas ainda não se conheciam. Quando elas conversam, tem um começo nada legal, e quando Anita volta ao seu "presente", percebe que Helena não a reconhece mais. Então, ela percebe que tudo de diferente que ela faz no passado, altera radicalmente o futuro.

Isso também inclui o seu melhor amigo, por quem ela sempre foi apaixonada, mas nunca teve coragem de assumir. Ele também não a reconhece no futuro, e ela percebe que isso pode ser uma chance de ela poder dizer a ele tudo o que sente e começarem a amizade do zero.

Esse livro é um amor. A Bruna escreveu de um jeito bem fofo, apesar de algumas partes não fazerem sentido, mas eu adorei a história. O livro até me lembrou o filme "De repente 30", acho que tem uma certa inspiração.


                                        

2 comentários:

  1. Oi Camila, sempre tive curiosidade de ler os livros da Bruna, mas nunca tive oportunidade. Gostei muito da sua resenha, acho que vou tentar ler esse livro este ano. Amei seu blog e já estou seguindo, espero que você possa visitar o meu blog também. :)
    Beijos e Sucesso,
    Cris Setúbal

    http://feita-deflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse tá na minha lista de desejados, mas ainda não sei quando vou poder ler, infelizmente :(

    E, eu te indiquei pra responder a Tag Liebster Award!! Espero que goste da tag e responda ela também!!
    Acesse e confira o post da tag: Tag Liebster Award

    Tô esperando pra ver quais vão ser suas respostas :)

    Abraço!
    Literariando Por Aí...

    ResponderExcluir