Filme: A Teoria de Tudo



Depois de ter feito a resenha do livro, tenho a obrigação de falar dessa adaptação, que aliás, foi excepcional. Sugiro que leiam a resenha do livro antes.

Eu estava assistindo a um filme na TV a cabo, quando me deparei com o trailer desse filme e eu fiquei fascinada pela história. Desde então, fiquei com uma vontade ENORME de ver o filme, mas quando eu descobri que tinha o livro, quis ler logo o livro antes de ver o filme.

O filme é uma adaptação da biografia escrita por Jane Hawking, ex-esposa de Stephen Hawking, na qual ela conta a história do seu casamento, a doença de Stephen e os seus três filhos. A história realmente é linda. Nós vemos como Jane mesmo sabendo sobre Stephen, não desistiu dele e cuidou dele enquanto pôde.




O filme é estrelado por Eddie Redmayne no papel de Stephen Hawking e por Felicity Jones como Jane Wilde. E devo dizer, ambos atores foram incríveis demais, principalmente o Eddie. Não sei como ele conseguiu representar tão bem Stephen, por que não foi nada fácil fazer o que ele fez, inclusive ele foi ganhador do oscar de melhor ator por esse filme, e falo logo, foi muito, muito, muito merecido, só assistindo o filme para vocês verem.

Além da indicação de melhor ator, o filme foi indicado a mais 4 oscars, incluindo melhor filme. Merecia ter ganhado, aliás, mas como eu não assisti aos outros filmes, não posso falar a respeito.



Tudo no filme estava ótimo, a adaptação do livro em si ficou ótima, apesar do livro ter muito pouco diálogo, eles conseguiram pegar as principais partes e tornar uma ótima adaptação.





2 comentários:

  1. Adorei já estou indo assistir esse filme! Parabens pelo blog! ❤

    www.andreinasouza.com

    ResponderExcluir