Resenha: Fazendo Meu Filme 3 - Paula Pimenta



No 3º livro da série Fazendo meu filme, Paula Pimenta nos mostra como ela pode surpreender os seus leitores, nos mostrando uma leitura muito prazerosa e divertida. Logo no começo do livro, a autora nos mostra uma protagonista muito diferente dos livros anteriores. Fani demonstra mais maturidade, até porque ela morou no exterior por um ano, mas algumas atitudes dela ainda me incomodaram.

Logo após o regresso da Inglaterra, Fani percebe muitas mudanças em relação a antes de ir morar na terra da rainha. Ela engorda alguns quilos, e também se sente estranha com as pessoas próximas a ela, sem contar que a sua amiga, Gabi, se estranha com Ana Elisa, que é amiga de Fani da Inglaterra, e que voltou com ela. Mas com o tempo, tudo acaba voltando ao normal, e ainda melhor pra ela, que começa a namorar o Leo, seu "grande amor", após ter terminado com Christian (desculpa, mas gosto mais dele do que o Leo), em Brighton.



Por mais romântico que o Leo seja, ainda o achei muito irritante, principalmente nesse livro, não sei por que, mas não consigo gostar dele. Já o Christian é bem diferente. O jeito dele é muito mais fofo e natural do que o Leo, e muitas vezes, o Leo forçava a barra da Fani, e como ela é apaixonada por ele, nem liga. Mas depois disso, muitas coisas acontecem. Fani e Leo brigam várias vezes, fazem as pazes, mas outro problema começa a surgir: o ciúme. 

Christian começa a mandar "mensagens" para a Fani, e quando o namorado dela vê, fica irado com ela. E quando tudo parecia ruim, outro problema aparece. O ex-namorado de Fani resolve voltar ao Brasil, para divulgar seu novo filme, e logo a garota teme que Christian queria procurá-la.



Enfim, não tem jeito de não gostar dos livros da Paula Pimenta (adorei o quote de Crepúsculo que ela colocou, amei demais *--*), ela é simplesmente brilhante. O único motivo de ter dado 4 estrelinhas é que me irritei um pouco com as atitudes dos personagens, mas em nenhuma parte o livro foi ruim. Enfim, espero terminar logo a série e e ler Minha vida fora de série logo :)




2 comentários:

  1. Compartilhei da mesma raiva que tu. O Leo é um amor mas nesse livro o achei muito irritante, possessivo... dos 4, esse é o que eu "menos gosto" mas o 4 é PERFEITO! <3
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler o 4 urgentemente, mas ainda tem 10 livros na fila kkkk

      Excluir