Resenha: Gelo Negro - Becca Fitzpatrick



Essa é a minha primeira resenha de 2016, e devo dizer, de um dos melhores livros que eu li em 2015. Gelo Negro é o novo livro da autora Becca Fitzpatrick, a mesma autora de Hush Hush, e para quem leu a série, devo dizer: vai amar a obra. Gelo Negro fugiu muito de Hush Hush, foi uma coisa totalmente diferente da saga dos anjos caídos e é bem melhor. A maneira como ela escreveu o livro foi fantástico, e os personagens foram perfeitamente construídos.

Britt Pfeiffer tem uma vida quase perfeita. Tem uma melhor amiga, Korbie, e um ex-namorado de quem ainda é apaixonada, e por isso vive atormentada por pensamentos sobre ele. Ela não compreende o por quê Calvin, que é irmão de sua melhor amiga, termina com ela. Então, ela e sua amiga decidem fazer trilhas na Cordilheira Teton, passar umas férias ao lado de Korbie, até que uma forte nevasca as impedem de fazer o desejado, prendendo elas no meio da estrada, sem ter como seguir em frente. Relutantemente, ela e a amiga decidem procurar alguma cabana para passar a noite. O que elas não imaginavam é que a vida delas poderiam correr um grande perigo por causa disso.



Elas acabam encontrando uma cabana, mas acabam encontrando dois homens atraentes que aceitam acolher as garotas, mesmo um deles não querendo que elas passem a noite lá. Para elas tudo parecia perfeitamente normal, até que eles decidem mantê-las reféns na cabana, obrigando-as a ajudá-los a sair das montanhas com os equipamentos que elas trouxeram para a trilha e com o mapa do ex-namorado de Britt. Apesar disso, Mason, que é um dos sequestradores, não parece ser um cara tão ruim assim para Britt. Ela percebe que ele parece querer ajudá-la de alguma forma, mas o outro bandido, Shaun, era totalmente diferente.

Logo no começo do livro, já começa um suspense sobre um assassinato e ao longo da história, esse assassinato começa a aparecer e o que eu mais gostei, foi que o livro nos fez ficar bem curiosos sobre o que aconteceu com Lauren, a garota que foi morta logo no início. Muita coisa acontece em um livro bem pequeno, e apesar de ser bem corrido, não deixou em nada a desejar. Britt consegue fugir da cabana, mas acaba sendo encontrada por Mason. E com a inesperada ajuda dele, ela terá que enfrentar o frio da nevasca para conseguir sair das montanhas viva.



Enfim, o livro superou e muito a saga Hush Hush, tendo alguns elementos que faltaram na série da autora. Espero que ela continue escrevendo livros assim, que faça nos sentir bem curiosos em relação ao fim da história e que a leitura flua bem.




2 comentários:

  1. Que nostalgia ler algo sobre a Becca depois de tanto tempo sem procurar saber, até sabia de Gelo Negro, mas sou bem boba com isso, Hush Hush é demais e não permiti a gostar de outros dela. Estou tentando amadurecer literariamente e vou começar por esse que incrivelmente é bem no estilo que gosto. Amei a resenha
    http://mairel-do-ceu.blogspot.com.br/ -Maíra

    ResponderExcluir
  2. Nunca li, mas pela sua resenha parece ser bem interessante, pretendo ler. Um beijo.


    mylenaravini.com

    ResponderExcluir