Resenha: O Despertar do Príncipe - Colleen Houck



Antes de dizer qualquer coisa, devo alertar que se você leu A Maldição do Tigre, vai simplesmente amar essa nova série da Colleen. O livro é simplesmente sensacional no mesmo nível da sua primeira série. A mulher simplesmente sabe nos fazer mergulhar na história. Aconteceu com A Maldição do Tigre e agora a mesma coisa em O Despertar do príncipe, mas não deixei de notar que houve algumas semelhanças entre as duas séries, por ambas se tratarem de mitologias, mesmo sendo diferentes, não deixam de tratar de um tema comum.

Lilliana Young é uma garota que tem uma boa vida em Nova York. Ela mora em um hotel com os pais, tem uma vida bem confortável, ganha uma boa mesada por mês, com a condição de que ela se comporte bem, tire boas notas e fazer amizade apenas com quem os pais aprovem. Aí você para pra pensar: ela vai ser uma garota patricinha e mimada? Não é bem assim. Ela é uma garota bem forte, até mais do que a Kelsey.



A vida de Lilliana começa a mudar quando ela visita o Metropolitan Museum of Art, em uma seção egípcia. Lá, ela encontra uma espécie de sarcófago e de repente percebe que um homem um tanto estranho aparece. Ela, pensando que ele era um estrangeiro, tenta ajudá-lo e depois, ela logo crê que ele é um maluco. Depois, Amon conta que é um príncipe egípcio que foi despertado depois de mil anos, com poderes divinos, mas que teve os vasos canópicos roubados, e por isso, ele se liga a Lilliana para ganhar energia.

E é então que Lilly entra em uma grande aventura. Disposta a ajudar Amon de qualquer jeito, ela embarca em um avião para o Egito, para que ela e o príncipe despertem os irmãos dele e impedir que o grande deus do mal, Seth, possa despertar e causar um grande caos no mundo.



Enfim, sobre as semelhanças entre a Saga do Tigre e os Deus do Egito, são um bocado. Lilly me lembrou muito a Kelsey, em algumas partes achei ela ainda pior, já que ela começa a se apaixonar por Amon, e mesmo sem entender por que ele a rejeita, ela ainda é bem devotada a ele. Enfim, as histórias são sobre mitologias, e apesar de ser completamente diferente uma da outra, não deixa de lembrar. Enfim, é um livro ótimo, mas eu senti muita a falta do romance, mas que não deu nenhum problema.




2 comentários:

  1. Mulheeer SOCORROOOO!! Eu tenho lido tão pouco ultimamente. Jurava que iria conseguir ler mais mas está tudo cada vez mais corrido. Saudades de trocar ideias de livros contigo u_u
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir