Resenha: Entre o amor e o silêncio - Babi A. Sette



Há muito tempo eu queria ler esse livro, desde que eu li a sinopse, que é muito interessante. Outro motivo do meu interesse, é que ele é um livro nacional e a literatura brasileira está me surpreendendo e muito. Então, depois de muita espera, eu consegui comprá-lo, pois quando eu decidi, estava esgotado em tudo que era loja, e eu tive que aguardar sair a 2ª Edição do livro. E não me decepcionei, o livro é maravilhoso.

O livro é narrado em 3ª pessoa e vai contar a história de dois personagens que digamos: são bem interessantes. Por um lado temos Francesca Wiggs, uma mulher com uma personalidade bem forte. Ela foi criada pela mãe, abandonada pelo pai, que se casou com outra mulher e nunca entrou em contato com ela. Ela jurou pra si mesma nunca mais ter um relacionamento amoroso, depois de ter se decepcionado diversas vezes. Ela foi traída pelo namorado Vince e desde então, se dedica apenas a escrever o seu novo livro. Por outro lado, temos Mitchell Petrucci, descrito no livro como um homem poderoso, rico e inteligente, mas que possui uma personalidade um tanto fria.

Logo no começo do livro, Mitchell sofre um acidente de carro que o deixa em coma e o caminho de Mitchell e Francie irão se cruzar, quando ela participa de um projeto de leitura para pacientes no estado de Mitchell, e ela irá ler o seu novo livro para empresário. Depois de um tempo, Francesca cria um laço de amizade com Mitchell e mesmo ele não respondendo a ela, Francie sente uma atração por ele. Pois é, ela se apaixona por um homem em coma. Realmente essa foi a melhor parte do livro, em que ela se esforça para cuidar de Mitchell e torce para que ele acorde.


Depois de alguns meses, Mitchell finalmente acorda, praticamente ileso, e quando Francesca vai visitá-lo, ele é extremamente rude com ela, e isso abalou a garota. E então ela se distancia, mas o que ela não imagina é que Mitchell tem sonhos com uma garota cujo rosto não consegue ver, apenas escuta sua voz e de uma hora pra outra ele sente uma necessidade de conhecer a dona dessa voz.

Enfim, o livro é um romance muito fofo, mas em algumas partes dele eu me senti um pouco confusa, e principalmente que apesar do livro ser bem grande, o romance entre os personagens foi muito rápido e o começo bem mais demorado. Mas tirando isso, eu adorei a história deles. Outra coisa que eu percebi, foram alguns erros de escrita, até mesmo de concordância, mas mesmo assim não atrapalhou a leitura.





5 comentários:

  1. Oie...
    Também estou muito impressionada com a literatura nacional, inclusive, acho que ela deveria ser até mais valorizada, concorda? Tem muitos talentos escondidos!
    Adorei sua resenha e confesso que fiquei bastante entusiasmada em ler... Achei a capa linda também.
    Achei seu blog um amor e estou seguindo por aqui!
    Visite o meu também ;)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Tudo? Voltando ao mundo virtual vim te visitar. Sabe que tenho curiosidade de ler esse livro, acho a capa simplesmente linda e a história parece ser muito boa, lembra-me muito aquele filme da Sandra Bullock enquanto você dormia já viu? Enfim, se puder também quero ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mulher, eu acho que tu já leu/tem mais livro do eu kkkk sério!
    A capa é linda mas não é o tipo de história que me agrada :s
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosta de romance não é? Esse livro é ótimo *-*

      Excluir
  4. Olá Camila, tudo bem?
    Acabei de conhecer o seu blog e achei tudo muito fofo! *-*
    Confesso que não sou a maior fã de romances, mas fiquei bastante interessada em ler esse. Parece ser muito bom, e é nacional, uma coisa que estou apreciando muito ultimamente. Finalmente nossos escritores bons estão aparecendo.
    Enfim, parabéns pelo texto, ficou muito bom!! Beijos

    https://jessicandradeblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir