Resenha: Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes



Faz tempo que eu li esse livro e agora que percebi que não postei a resenha dele. Como eu era antes de você é uma história encantadora, que vai te fazer chorar litros. Jojo Moyes tem uma escrita tão leve e prazerosa que faz com a leitura flua rapidamente e isso é o que eu mais gosto nela. E com o lançamento do filme (que eu ainda não tive a oportunidade de assistir), resolvi postar a resenha dele.

Louisa Clark é uma garota de 26 anos que não espera nada da vida. Ela tem um emprego mediano em uma cafetaria, tem uma irmã que é mãe solteira, e um namorado que não parece ter interesse nela. A vida dela começa a ruir quando a cafetaria que ela trabalha fecha as portas e com isso, demitindo todos os funcionários da empresa. Agora, Louisa tem que se virar pra achar outro emprego, até que ela encontra um em que ela tem que ser cuidadora de um tetraplégico.
"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."

Já Will Traynor é um homem atraente, rico, e adora praticar esportes, até que um dia a vida dele se transforma completamente. Ele é atropelado por uma moto e desde então, não possui movimentos nos braços e nas pernas, apenas pequenos movimento em um dos braços. Sem nenhuma vontade de viver, Will faz um trato com os pais, e ele lhes dá 6 meses, e depois disso, ele iria se matar.



E é então que a vida de Lou e Will se cruzam. A mãe de Will contrata Lou para ser cuidadora dele, não apenas cuidando de sua saúde e de seu bem-estar, mas também ajudando-o a superar a tristeza e fazer com que Will mude de ideia e continue a viver. No início, ele é bem rude com ela, tentando mantê-la distante, mas ela não desiste e passado algum tempo, eles logo criam uma amizade e de repente Lou dá um motivo para Will continuar a viver.
"É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua."

O que dizer do livro? Amei, amei, amei!! Jojo Moyes conquistou o meu coração. É uma história linda e inesquecível. Ela soube fazer um romance nem um pouco clichê e que vai deixar marcas nos nossos corações. A Lou e o Will são personagens incríveis, cada um com o seu jeito. A Lou é uma personagem bem engraçada e divertida, e nos apaixonamos pelo Will mesmo com o seu jeito grosso e arrogante, mas que no fundo tem um senso de humor apaixonante. E já viu como fica a combinação de duas pessoas assim? Enfim, agora é só esperar pra poder assistir o filme e me apaixonar mais uma vez pelos dois.






1 comentários:

  1. Mulher, tu não assistiu ainda né? Nem eu amiga, nem eu. Nem sei se terei estruturas suficientes para tal! OMG!! D:
    Se chorei com o livro quem dirá com o filme :s
    Valeu a pena Esperar | Canal no Youtube

    ResponderExcluir