Resenha: O Retorno da Feiticeira - Chris Colfer



Dando sequência a Feitiço do Desejo, O Retorno da Feiticeira conseguiu ser tão bom quanto o primeiro livro da série. Ele manteve o mesmo nível de aventuras, e em nenhuma parte eu quis parar de ler. A cada página, eu conhecia cada vez mais os gêmeos e o quanto eles são corajosos. Agora, Alex e Conner tem 13 anos e depois de 1 ano que foram para o Terra de Histórias, eles sentem saudades da terra do conto de fadas, mesmo recentemente terem descoberto que são netos da fada madrinha. Mas a falta do lugar que eles visitaram no ano que passou não é o único problema deles.


Prestes a se casar novamente, a mãe dos garotos é raptada por uma feiticeira, a mesma que amaldiçoou A Bela Adormecida, e ela deseja se vingar de todos que a feriram e dominar o mundo, e sair do Terra de Histórias. Depois de descobrir o sumiço da mãe, Alex e Conner encontram um jeito de voltar ao Terra de Histórias para tentar encontrar a mãe e impedir que a feiticeira domine o mundo. 


Lá, eles contam com a ajuda Froggy, o "homem-sapo" que eles conheceram na primeira vez na terra de conto de fadas, Chapeuzinho Vermelho, Cachinhos Dourados e João para construir A varinha prodigiosa, o único objeto que é capaz de deter a feiticeira, mas para isso, eles terão que ir atrás dos itens mais precisos das pessoas mais odiadas do mundo.

Eu realmente amei a sequência de "O Feitiço do Desejo", não tem como você parar de ler depois que começa, e o livro me envolveu de um jeito que só o que eu queria saber era o final da história. Realmente vale muito a pena ler. E os detalhes dos cenários do livro são tão explícitos que é impossível não conseguir imaginar, e foi o que eu mais adorei. Apesar de ser uma série mais centrada no público jovem-infantil, qualquer adulto também irá gostar da história.



2 comentários:

  1. Eu não conhecia a série ainda, mas gente, que edição linda *-* já estou apaixonada!!

    xoxo
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa edição é linda mesmo.
      Infelizmente, ele foi emprestado :(

      Excluir