Resenha: O Gigante Enterrado - Kazuo Ishiguro



O Gigante Enterrado é um daqueles livros um pouco "demorado" pra ser lido, por ter uma narrativa um pouco exaustiva, mas o livro ao todo não é ruim. Apesar de ser uma história curta, eu demorei muito pra terminar ele, mas não fiquei decepcionada.

Nós somos transportados para uma época onde existiam dragões, ogros e outros tipos de criaturas, e uma Grã-Bretanha onde existiam conflitos entre bretões e saxões. Então, conhecemos o simpático casal Axl e Beatrice, dois idosos, quase no fim de suas vidas. Eles são bem unidos, e mesmo com tanto tempo juntos, eles ainda se amam.



Em um dia qualquer, eles decidem viajar em uma busca para reencontrar o seu filho, mesmo com uma névoa que esconde suas lembranças mais profundas, incluindo seu primogênito. Mesmo sem lembrar de suas feições, Axl e Beatrice vão ao seu encontro, e durante sua viagem, eles irão encontrar o guerreiro Wistan, que irá ajudá-los a encontrar o filho deles, um menino que foi mordido por um ogro, e que todos de sua aldeia pensam que ele tornará um monstro a quem os idosos irá ajudar e Sir. Gawain, um guerreiro também idoso que era fiel ao Rei Arthur.

Juntos, eles pretendem derrotar a dragoa Querig, que ameaça as aldeias próximas, e que Axl e Beatrice acreditam que ela pode ser o motivo por trás da névoa que esconde as memórias do casal. E nesse tempo, esse casal de idosos irá ter que passar por uma provação, que irá determinar se esse amor entre eles é realmente verdadeiro.


Como eu disse no começo, até a metade do livro a leitura é bem arrastada, tanto que eu demorei muito pra terminar, mas depois disso, a história tem um ritmo melhor e eu acabei me interessando mais em ler. Não é uma história só sobre criaturas mágicas e guerras entre povos, é também sobre o amor, que mesmo depois de muito tempo, ainda continua forte, e é o que o autor quis nos passar com os personagens principais da história. É um livro que vale sim a pena ser lido.






2 comentários:

  1. Não gosto muito de leituras arrastadas, haha.
    Estou seguindo o blog, se puder seguir de volta, agradeço.

    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curto muito histórias arrastadas, mas as vezes é bom continuar por que pode ser que fique mais interessante.
      Estou seguindo o seu blog :)

      Excluir