Top 5: As Melhores Personagens Femininas da Literatura



Se tem uma coisa que é fundamental em um bom livro é um personagem que tenha personalidade, e que tem força de vontade para lutar pelo que quer, e isso torna uma história também forte. E o meu top 5 estão os personagens que mais faz jus a essas qualidades. Então, eu agradeço a Deus por esses escritores terem criado personagens incríveis como elas.

5. Melanie Stryder

Melanie é uma das protagonistas do livro da Stephenie Meyer, A Hospedeira e eu realmente adoro ela, apesar de boa parte do livro ela ter me irritado um pouco. Quando ela é capturada pelos buscadores e colocam uma alma no corpo dela, ela não desaparece como era pra acontecer e luta com todas as forças por todos que ela ama e também por ela mesma. Essa garota é osso duro na queda mesmo. Apesar de amar a Peg também, a alma que fica no corpo dela, a Mel se destaca por ser mais lutadora, apesar da Peg também ser.



4. Sofia Alonzo

Olha, a Sofia é uma das personagens mais carismáticas que eu conheço. Ela é bem alegre, divertida e faz de tudo mesmo pra ficar com o Ian Clarke, seu amor em Perdida, livro da Carina Rissi. Mesmo ela sendo teletransportada pra outra época, ela tenta de tudo pra se adaptar ao ambiente diferenciado, só pra poder ficar com o Ian. Ela com certeza está na lista de melhores personagens femininas.




3. Beatrice Prior (Tris)

Entre a Katniss e a Tris, fico com certeza com a Tris. Gosto da Katniss, mas a Tris tem uma personalidade única. Ela é muito corajosa, não tem medo de nada mesmo, e ela luta tanto por ela, quanto pelo Tobias, e pela família dela. Enfim, ninguém a controla, ela é divergente e sempre será uma das minhas personagens favoritas.



2. Louisa Clark

Ah, e quem não gosta da Louisa Daenerys Clark?? Ela é simplesmente uma fofa, e maluquinha. Com suas roupas totalmente diferentes e seu jeito engraçado, ela conquista o público de uma forma extraordinária. Se ela conseguiu alegrar Will Traynor, com certeza consegue levantar qualquer um. Emilia Clarke é simplesmente perfeita no papel da Lou, parece que ela nasceu pro papel.



1. Celaena Sardothien

Eu mal comecei a ler essa série e já considero a Celaena a melhor personagem literária que eu conheço. Ela é forte, determinada, e ainda por cima, uma assassina especialista. Ela não é nenhuma mocinha fraca e indefesa. Ela foi treinada desde cedo a matar e é o que ela faz de melhor. Ela fará de tudo para conseguir ser livre e isso a torna uma personagem totalmente extraordinária.



Enfim, na minha opinião, essas são as minhas personagens preferidas da literatura. E vocês, o que acham delas e quais são as suas preferidas? Depois trarei um post trazendo os meus personagens masculinos preferidos (os meus crushs) do mundo da literatura.



2 comentários:

  1. A Lou *-*
    Como assim brasel eu não sabia que ela era a Daenerys?? (comosouburra)
    #desatenta
    Eu tenho muitas personagens mas nenhuma tãaaao digna de "melhores"
    Valeu a pena Esperar | Canal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela é a Daenerys.
      Emilia Clarke só faz personagens divas *--*

      Excluir