Resenha: A Coroa - Kiera Cass



Kiera Cass nos deixou literalmente com o "coração na mão" com o final de A Herdeira, e nos fez esperar um ano para saber o que iria acontecer em A Coroa. Em alguns pontos, eu fiquei feliz, mas em outros, me decepcionei um pouco. Admito que eu esperava um final mais chocante, porém ainda fiquei surpresa com o término da série.



Em A Coroa, nós vemos uma Eadlyn muito mais madura do que em A Herdeira, já que com a saúde fragilizada de sua mãe, ela acaba substituindo os pais, e fica como regente do governo até que Maxon e America fiquem aptos a voltar. Isso foi o que eu mais gostei na história, já que no livro anterior, nós vimos uma diferença enorme entre America e Eadlyn, já que a protagonista age como uma garota mimada. Mas Eadlyn agora tem sua própria seleção, e tudo mudou.




Mesmo com o que aconteceu com a mãe, Eadlyn não interrompe a seleção, sendo que ela diminui a quantidade de candidatos à elite, ficando apenas seis concorrentes. Mas agora, ela não pode contar com a ajuda do irmão gêmeo, que foi para a França se casar com a princesa Camille, e agora terá que fazer uma difícil escolha de quem será o seu marido e ela ainda terá que enfrentar algumas ameaças que podem derrubar seu governo.



Realmente a autora deixou o final um pouco a desejar, já que faltou emoção como aconteceu em A Herdeira. Mas mesmo assim, eu gostei de como a personagem evoluiu, já que não vemos mais aquela Eadlyn que só queria vestidos, festas e que não queria se casar, mas sim, uma garota forte e decidida, que fará de tudo para deixar os pais orgulhosos e ir em busca de sua própria felicidade.




3 comentários:

  1. Gostei bastante da sua resenha, também percebi como que a Eadlyn evoluiu, o final foi meio que surpreendente, mas sem muita emoção!
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu de comentar sobre essa capa horrorosa! :s
    Amei a resenha Camila. Saudades ficar papeando sobre livros contigo <3
    Bienal chegando hein? \õ/
    Agora me empolguei mais para terminar a série, embora eu goste muito de como estou em A Escolha haha
    Valeu a pena esperar | Canal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esqueci de falar da capa kkk
      Fiquei triste que a bienal só vai ser ano que vem :(
      Mas não está tão longe assim né?

      Excluir